O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Arrecadação

Mais de 18 toneladas de alimentos arrecadadas em show são entregues à OVG

Doações obtidas durante apresentação de Henrique e Juliano em Goiânia beneficiarão instituições sociais em todo o estado

Anna Salgadopor Anna Salgado em 14 de maio de 2025
Doações obtidas durante apresentação de Henrique e Juliano em Goiânia beneficiarão instituições sociais em todo o estado
Foto: Diego Canedo

Nesta quarta-feira, 14 de maio de 2025, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu mais de 18 toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadados durante o show da dupla Henrique e Juliano, realizado em 3 de maio no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A ação solidária foi viabilizada por meio de articulação da presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, e do governador Ronaldo Caiado, junto aos artistas e à empresa Up Music Eventos, promotora do evento.

Levar comida para a mesa de quem mais precisa é um gesto de amor. Esses mais de 18 mil quilos de alimentos vão alimentar famílias que enfrentam dificuldades reais, todos os dias. A cultura tem esse poder transformador: emociona, une e também pode salvar vidas. Meu agradecimento aos artistas e a todos que contribuíram com essa corrente do bem”, afirmou a primeira-dama Gracinha Caiado.

Leia mais: Artista residente do Sertão Negro estreia individual no Octo Marques com obras sobre memória e resistência

A apresentação fez parte do projeto “Em Casa” e contou com ingressos esgotados. Além de Henrique e Juliano, participaram do evento os artistas Israel & Rodolffo, Natanzinho Lima, Grelo, Rayane & Rafaela e Vinicius Cavalcante.

Os alimentos serão triados e distribuídos pela OVG e pelo Goiás Social, por meio de seus programas sociais, alcançando diretamente comunidades em situação de vulnerabilidade nos 246 municípios goianos. Atualmente, a OVG apoia 727 instituições em todo o estado, oferecendo assessoramento e doações.

São instituições que atendem idosos, crianças, pessoas com deficiência e pessoas em tratamento contra a dependência química. Doações como essa fazem muita diferença para as entidades sociais que dependem de ajuda para manter os atendimentos. Por isso, os alimentos serão repassados imediatamente às instituições, priorizando aquelas que estão precisando mais”, explicou a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também