Jonathan Joss: ator de ‘O Rei do Pedaço’ é morto a tiros aos 59 anos em Nova York
Jonathan Joss, conhecido por dar voz ao personagem John Redcorn, foi assassinado após uma discussão com vizinho; suspeito está preso e investigação segue em curso
O ator Jonathan Joss, de 59 anos, morreu no último domingo (1) após ser baleado em Nova York. A informação foi confirmada por autoridades locais e divulgada pela revista Variety. Joss ficou conhecido por seu trabalho na série animada O Rei do Pedaço (King of the Hill), na qual interpretava o personagem John Redcorn.
De acordo com a polícia, agentes foram acionados no domingo (1), após relatos de um tiroteio em uma residência na cidade. Quando chegaram ao local, encontraram Joss caído próximo à calçada, com ferimentos causados por múltiplos disparos. Ele morreu antes da chegada dos paramédicos.
Testemunhas relataram que a vítima havia discutido momentos antes com um vizinho, que seria o autor dos disparos. O suspeito tentou fugir de carro, mas foi interceptado a um quarteirão de distância e preso em flagrante. Ele foi autuado por homicídio e teve a fiança estipulada em US$ 200 mil — cerca de R$ 1,14 milhão na cotação atual. A motivação exata do crime ainda está sendo investigada.
Além do sucesso como dublador, Jonathan Joss também teve destaque em produções como Parks and Recreation, interpretando o chefe Ken Hotate, e participou de séries como Tulsa King e Ray Donovan. No cinema, atuou em filmes como Bravura Indômita (True Grit) e Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven).