O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Após fuga...

Moraes determina prisão preventiva de Zambelli

A deputada está na Europa, segundo ela, para um tratamento de saúde

Thiago Borgespor Thiago Borges em 4 de junho de 2025
Moraes determina prisão preventiva de Zambelli
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decretou, nesta quarta-feira (4), a prisão preventiva da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), condenada a 10 anos de prisão por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A determinação de Moraes vem após o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou a prisão preventiva de Zambelli em razão da saída da parlamentar do país. A deputada está na Europa, segundo ela, para um tratamento de saúde. 

“Após a sua condenação, com a fuga do distrito da culpa, a ré declarou que pretende insistir nas condutas criminosas, para tentar descredibilizar as instituições brasileiras e atacar o próprio Estado Democrático de Direito, o que justifica, plenamente, a decretação de sua prisão preventiva, conforme bem salientado pela Procuradoria Geral da República”, afirmou Moraes.

Leia mais: Gracinha Caiado amplia benefícios e se fortalece com assistência social

O magistrado determinou que a Polícia Federal (PF) inclua Zambelli na difusão vermelha da Interpol e que as contas bancárias, o passaporte e as redes sociais da deputada sejam bloqueadas. Além disso, caso a parlamentar publique conteúdos que reitere as condutas criminosas, será multada diariamente em R$ 50 mil.

Com informações da Agência Brasil

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também