O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Tragédia

Tragédia na Índia: avião com 242 pessoas cai segundos após decolagem

Aeronave da Air India, que seguia para Londres, caiu em área residencial de Ahmedabad

Micael Silvapor Micael Silva em 12 de junho de 2025
Tragédia na Índia: avião com 242 pessoas cai segundos após decolagem Foto: Divulgação
Tragédia na Índia: avião com 242 pessoas cai segundos após decolagem Foto: DivulgaçãoTragédia na Índia: avião com 242 pessoas cai segundos após decolagem Foto: Divulgação

Um avião da Air India caiu nesta quinta-feira (12/6) em uma área residencial de Ahmedabad, na Índia, logo após a decolagem. A aeronave transportava 242 pessoas, incluindo 232 passageiros e 10 tripulantes, com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido.

De acordo com o Ministério da Saúde da Índia, o acidente resultou em “muitas mortes”.As autoridades ainda não divulgaram o número oficial de vítimas fatais. Enquanto isso, equipes de resgate já atuam no local da tragédia.

O acidente ocorreu no início da tarde no horário local — início da manhã no horário de Brasília. Segundo a autoridade indiana de aviação, o avião caiu apenas segundos após decolar do aeroporto de Ahmedabad. O controle de tráfego aéreo relatou que a aeronave emitiu um sinal de emergência, o tradicional chamado “Mayday”, quando estava a cerca de 190 metros de altitude. Em seguida, o contato com a torre foi perdido.

Leia mais:Empresária é indiciada por matar DJ em acidente em Goiânia

Entre os passageiros estavam 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, conforme confirmado pela própria companhia aérea e pela agência de notícias Reuters. Além disso, segundo o jornal India Today, um ex-ministro da região de Gujarat também estava a bordo.

Enquanto a causa da queda ainda está sob investigação, a Air India informou que está cooperando com as autoridades locais. A companhia também afirmou que os feridos estão sendo levados a hospitais da região e que presta assistência às famílias das vítimas.

Este é mais um episódio que reacende o debate sobre a segurança aérea na Índia e os procedimentos de emergência adotados pelas companhias nacionais. As autoridades divulgarão mais informações conforme as investigações avançam.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também