O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Absurdo

Bebê tem fêmur fraturado durante exame do pezinho em laboratório de Goiás

Polícia Civil apura possível negligência após recém-nascida de nove dias sofrer fratura

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 18 de junho de 2025
Bebê
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás abriu uma investigação contra um laboratório particular de Aparecida de Goiânia depois que uma bebê de apenas nove dias teve o fêmur quebrado durante a realização do exame do pezinho. 

O caso aconteceu na última quinta-feira (12), mas só foi registrado oficialmente cinco dias depois, nesta terça-feira (17), quando os pais procuraram a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A família, que mora em Arraias (TO), veio até Aparecida para o parto em um hospital particular. Poucos dias após o nascimento, os pais levaram a recém-nascida a um laboratório no Setor Garavelo para fazer o teste obrigatório. Foi nesse momento que o problema começou.

Segundo relato da mãe à delegada responsável pelo caso, Sayonara Lemgruber, os atendentes demonstraram dificuldade para coletar o sangue da bebê. Na tentativa de concluir o exame, manipularam a perna da criança de forma excessiva. “A mãe percebeu que a filha chorava intensamente e notou que os profissionais estavam tendo dificuldades”, explicou a delegada.

Em casa, a situação piorou. A bebê continuava chorando sem parar e desenvolveu inchaço e hematomas na perna esquerda. Depois de buscar atendimento em três unidades de saúde, um exame de raio-x finalmente revelou a gravidade: o fêmur da recém-nascida estava fraturado.

Agora, a Polícia Civil investiga as circunstâncias do atendimento e apura se houve negligência ou imprudência por parte dos profissionais do laboratório.

Leia mais: Bombeiros controlam incêndio em área de recicláveis e evitam tragédia no Parque Amazônia

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também