O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Em terras goianas

Vice-prefeita de Goiânia retorna após missão marcada por guerra em Israel

Coronel Cláudia participou de evento internacional durante conflito no país e vivenciou momentos de tensão e abrigo em bunker

Bruno Goulartpor Bruno Goulart em 19 de junho de 2025
Vice-prefeita de Goiânia retorna após missão marcada por guerra em Israel
Foto: Redes Sociais

A vice-prefeita de Goiânia, coronel Cláudia Lira (Avante), voltou ao Brasil na noite desta quarta-feira (18) depois de uma missão oficial em Israel. Convocada para participar da Muniexpo 2025 — um evento internacional focado em inovação e gestão pública —, Cláudia enfrentou um cenário difícil: o agravamento dos conflitos na região obrigou a comitiva a se abrigar em bunkers e a seguir uma rota segura até a Jordânia antes de voltar ao país.

Em entrevista no Aeroporto Santa Genoveva, a vice-prefeita falou sobre o susto dos ataques de mísseis. “Recebíamos alertas no celular: o primeiro sinal nos deixava atentos, o segundo mandava correr para o abrigo. Como militar, tentei manter a calma, mas foi uma experiência fora do comum”, relatou. “Agora, já em casa, sinto um enorme alívio.”

Leia mais: CCJ da Câmara de Goiânia aprova horário limite para o funcionamento das distribuidoras de bebidas

Apesar das dificuldades, a missão foi produtiva. A comitiva, convidada pela Agência de Cooperação Internacional Mashav, teve a oportunidade de conhecer tecnologias avançadas em segurança pública, planejamento urbano e defesa civil. “Mesmo com algumas visitas canceladas por causa da tensão, conseguimos ver sistemas de alerta e câmeras inteligentes que poderão ser adaptados para Goiânia. O aplicativo de alarme que usamos lá é um exemplo prático que queremos implementar aqui”, explicou.

Cláudia reforçou que toda a viagem foi financiada pelo governo de Israel, sem custos para a Prefeitura de Goiânia. Agora, ela promete usar os aprendizados para melhorar a segurança e a gestão da cidade. “Essa experiência foi enriquecedora e nos traz esperança para transformar Goiânia num lugar ainda mais seguro e moderno”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também