Com retornos na defesa, Goiás mira reabilitação diante da Chapecoense
Após duas derrotas, Esmeraldino busca vitória em Chapecó para manter a liderança
O Goiás se prepara para mais um desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta a Chapecoense no próximo domingo (29), às 19h, na Arena Condá, pela 14ª rodada da competição. Após duas derrotas consecutivas, o Verdão tenta reencontrar o caminho das vitórias, mesmo ainda ocupando a liderança da tabela com 26 pontos.
O técnico Vagner Mancini contará com reforços importantes para o duelo em Chapecó. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Messias volta a ficar à disposição do treinador. Outro defensor que pode reaparecer entre os relacionados é Luiz Felipe, que está em fase final de recuperação de uma lesão na posterior da coxa esquerda.
Além da dupla de zaga, o lateral-direito Willean Lepo retorna após cumprir suspensão na última rodada. Ele deve assumir a vaga de Lucas Lovat, bastante criticado pela torcida em razão de suas últimas atuações. Com isso, o setor defensivo, que sofreu com desfalques nas últimas partidas, começa a ganhar corpo novamente.
Leia também: Desejado pelo Goiás, Rafael Tolói negocia com clube europeu

Desfalque certo
Por outro lado, o zagueiro Lucas Ribeiro será baixa por tempo indeterminado. O jogador sofreu uma lesão no osso frontal da cabeça durante a partida contra o Volta Redonda, no dia 8 de junho, após um choque com o companheiro Luiz Felipe. A gravidade da lesão exigirá uma cirurgia, e o prazo de recuperação só será definido após o procedimento e nova avaliação médica.
No ataque, Mancini pode promover alterações. Os pontas Pedrinho e Welliton Matheus correm o risco de perder espaço na equipe titular. Arthur Caike e Jajá aparecem como opções para dar mais agressividade ao setor ofensivo.
Visitante indigesto
Mesmo jogando fora de casa, o Goiás aposta em seu desempenho como visitante, o melhor da competição até o momento. São 10 pontos conquistados em seis partidas longe de Goiânia. O clube busca a vitória para se manter na liderança e ainda tentar ampliar a vantagem para os concorrentes diretos. O Verdão tem apenas um ponto a mais que o vice-líder Novorizontino e cinco de vantagem sobre o Cuiabá, primeiro time fora do G-4.