O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 20 de dezembro de 2025
Hora de reagir

Com retornos na defesa, Goiás mira reabilitação diante da Chapecoense

Após duas derrotas, Esmeraldino busca vitória em Chapecó para manter a liderança

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 26 de junho de 2025
Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O Goiás se prepara para mais um desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta a Chapecoense no próximo domingo (29), às 19h, na Arena Condá, pela 14ª rodada da competição. Após duas derrotas consecutivas, o Verdão tenta reencontrar o caminho das vitórias, mesmo ainda ocupando a liderança da tabela com 26 pontos.

O técnico Vagner Mancini contará com reforços importantes para o duelo em Chapecó. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Messias volta a ficar à disposição do treinador. Outro defensor que pode reaparecer entre os relacionados é Luiz Felipe, que está em fase final de recuperação de uma lesão na posterior da coxa esquerda.

Além da dupla de zaga, o lateral-direito Willean Lepo retorna após cumprir suspensão na última rodada. Ele deve assumir a vaga de Lucas Lovat, bastante criticado pela torcida em razão de suas últimas atuações. Com isso, o setor defensivo, que sofreu com desfalques nas últimas partidas, começa a ganhar corpo novamente.

Leia também: Desejado pelo Goiás, Rafael Tolói negocia com clube europeu

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Desfalque certo

Por outro lado, o zagueiro Lucas Ribeiro será baixa por tempo indeterminado. O jogador sofreu uma lesão no osso frontal da cabeça durante a partida contra o Volta Redonda, no dia 8 de junho, após um choque com o companheiro Luiz Felipe. A gravidade da lesão exigirá uma cirurgia, e o prazo de recuperação só será definido após o procedimento e nova avaliação médica.

No ataque, Mancini pode promover alterações. Os pontas Pedrinho e Welliton Matheus correm o risco de perder espaço na equipe titular. Arthur Caike e Jajá aparecem como opções para dar mais agressividade ao setor ofensivo.

Visitante indigesto

Mesmo jogando fora de casa, o Goiás aposta em seu desempenho como visitante, o melhor da competição até o momento. São 10 pontos conquistados em seis partidas longe de Goiânia. O clube busca a vitória para se manter na liderança e ainda tentar ampliar a vantagem para os concorrentes diretos. O Verdão tem apenas um ponto a mais que o vice-líder Novorizontino e cinco de vantagem sobre o Cuiabá, primeiro time fora do G-4.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também