O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
STF

Sérgio Reis desabafa: “Meu celular continua apreendido pelo Alexandre de Moraes”

Cantor diz ter perdido contatos após apreensão

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 27 de junho de 2025
Foto de Capa 2025 06 27T182048.821
Sérgio Reis desabafa sobre STF. Foto: Divulgação

O cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis afirmou que ainda não teve seu celular devolvido após a apreensão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República, no contexto de uma investigação sobre declarações feitas por Sérgio em 2021.

Na ocasião, o artista havia defendido uma paralisação nacional de 72 horas para pressionar o Senado a aceitar pedidos de impeachment contra ministros da Corte. A manifestação foi entendida pela PGR como tentativa de incitação contra os poderes constituídos. O aparelho celular foi confiscado durante a fase inicial do inquérito.

Declaração de Sérgio Reis

Agora, quase três anos após a medida, Sérgio Reis afirma que ainda aguarda a devolução do item. “Meu celular continua apreendido pelo Alexandre de Moraes, perdi um monte de contatos”, disse o cantor em entrevista publicada nesta semana. Ele completou 83 anos recentemente e diz estar focado em sua saúde e em momentos com a família.

Apesar disso, o artista revelou que ainda responde a processos na Justiça, embora afirme não se abalar mais com as ações em andamento. Ele também fez referência aos réus condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. “Tem um monte de gente que não fez nada e hoje está presa na Papuda. Mães e pais de família e idosos”, comentou.

Sérgio Reis
Sérgio Reis e Alexandre de Moraes. Foto: Divulgação

Durante a entrevista, Sérgio Reis também foi questionado sobre sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, ambos mantinham afinidade na época em que Bolsonaro era deputado federal. “Nós dois somos palmeirenses”, disse. No entanto, o cantor também mencionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O Lula também é meu fã, tem até meus discos”, afirmou.

O artista declarou ainda que não tem mais interesse em se envolver com a política. “Não quero brigar com ninguém. Quero só viver minha vida”, resumiu.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também