Homem é espancado até a morte em Alexânia; dois suspeitos são presos
Suspeitos têm passagens por tráfico e roubo; polícia apura motivação do crime e possível envolvimento de outros agressores.
Dois homens foram presos em flagrante na noite deste sábado (5) após espancar até a morte uma vítima ainda não identificada em Alexânia, município do Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), os suspeitos têm antecedentes por roubo e tráfico de drogas.
A agressão ocorreu em via pública e foi parcialmente registrada por câmeras de segurança de uma residência próxima. As imagens mostram um carro parado no meio da rua e um grupo de pessoas ao redor.
À medida que outros veículos se aproximam e acendem os faróis, o corpo da vítima aparece caído no asfalto. Algumas pessoas tentam iluminar a cena com lanternas de celular, enquanto um homem chega de outro carro e conversa com o grupo, aparentemente buscando entender o que havia ocorrido.
De acordo com testemunhas ouvidas pela PM, o crime pode ter sido motivado por um acerto de contas. A Polícia Militar, com apoio da 34ª Companhia Independente e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), localizou e prendeu os dois envolvidos logo após o crime. Ambos foram conduzidos à delegacia local.
A investigação foi assumida pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), que trabalha com a hipótese de homicídio qualificado. Os primeiros levantamentos indicam que a vítima apresentava sinais evidentes de espancamento e tortura.
Além de apurar a motivação exata do crime, a polícia investiga se houve participação de outras pessoas na ação. Os vídeos de segurança estão sendo analisados e novas testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias. A identidade da vítima não havia sido divulgada até a publicação desta reportagem.
Leia mais: Grávida é agredida por PM com cassetete durante cavalgada em Goiás