O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
infidelidade

Frio na cama, fogo na traição: Florianópolis lidera ranking nacional de infidelidade

Relatório do Ashley Madison revela que Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba são as cidades com mais casos de traição no Brasil

Micael Silvapor Micael Silva em 17 de julho de 2025
Frio na cama, fogo na traição: Florianópolis lidera ranking nacional de infidelidade Foto:Getty Images
Frio na cama, fogo na traição: Florianópolis lidera ranking nacional de infidelidade Foto:Getty Images

Um levantamento realizado pelo Ashley Madison, plataforma voltada para encontros extraconjugais, apontou Florianópolis (SC) como a cidade brasileira com o maior número de traições em 2025. A capital catarinense desbancou antigas líderes como Brasília e Rio de Janeiro e estreou direto no topo do ranking, divulgado nesta semana.

O ranking foi elaborado com base nas novas inscrições de usuários no mês de junho de 2025, período que coincide com a chegada do inverno no país. A estação fria, segundo especialistas, pode influenciar diretamente no comportamento afetivo e sexual das pessoas. “O frio desperta uma busca maior por companhia e por um tipo diferente de conforto emocional e físico”, afirma Tammy Nelson, consultora da plataforma e especialista em relacionamentos e sexualidade.

Logo atrás de Florianópolis, completam o pódio as capitais Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), confirmando a tendência de alta infidelidade nas regiões mais frias do Brasil.

Veja o ranking completo das 15 cidades mais infiéis do país em 2025:

  1. Florianópolis (SC)

  2. Porto Alegre (RS)

  3. Curitiba (PR)

  4. Joinville (SC)

  5. Contagem (MG)

  6. Ribeirão Preto (SP)

  7. Sorocaba (SP)

  8. Londrina (PR)

  9. São José dos Campos (SP)

  10. Osasco (SP)

  11. Guarulhos (SP)

  12. Cuiabá (MT)

  13. Uberlândia (MG)

  14. Natal (RN)

  15. Manaus (AM)

Mudanças no mapa da infidelidade

A edição de 2025 trouxe mudanças significativas em relação aos anos anteriores. Brasília, que ocupou o primeiro lugar por dois anos consecutivos, desapareceu do ranking. Capitais como São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, São Luís e Campo Grande também saíram da lista.

Por outro lado, dez cidades apareceram pela primeira vez, incluindo Joinville, Contagem, Ribeirão Preto, Sorocaba, Londrina, São José dos Campos, Osasco, Cuiabá e Uberlândia.

O levantamento reacende o debate sobre os impactos das redes e aplicativos na vida afetiva dos brasileiros, revelando como as dinâmicas de relacionamento seguem mudando em ritmo acelerado — inclusive quando o assunto é infidelidade.

Leia mais:Quatro em cada dez brasileiros dizem que perdoariam uma traição

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também