Caxambu encerra passagem pelo Anápolis FC
Após 24 partidas pelo Galo da Comarca, Caxambu solicita o fim do vínculo com o Tricolor
O Anápolis Futebol Clube comunicou na tarde desta quinta-feira (17/07) que o lateral-esquerdo Caxambu, não segue no elenco do Tricolor da Boa Vista para a sequência da temporada de 2025.
Em publicação nas redes sociais, o Galo da Comarca informou que Caxambu solicitou o fim do seu vínculo com a equipe de maneira antecipada. Dessa forma, a diretoria não pareceu apresentar ressalvas (conforme a postagem) e rescindiu o contrato do jogador.
“O atleta solicitou à diretoria do Galo da Comarca o encerramento de seu vínculo contratual de forma antecipada, o que foi aceito pelo departamento de futebol do Tricolor da Boa Vista”, destacou o Galo da Comarca em publicação.
No fim da nota, o clube agradeceu o lateral pelos serviços prestados com a camisa do Anápolis e desejou boa sorte em seus futuros projetos.
Trajetória
Westherley Garcia Nogueira, mais conhecido como Caxambu, chegou ao Tricolor para a temporada de 2025. O jogador disputou 24 jogos vestindo a camisa da equipe durante a sua passagem, balançando as redes em uma ocasião. Neste recorte, Caxambu foi uma peça importante na conquista do título do interior com a camisa do Galo. Além do vice-campeonato goiano, após derrota para o Vila Nova no Estádio Serra Dourada.
Com 28 anos, o jogador chegou ao Anápolis após uma passagem pelo futebol de Malta, quando defendeu o Naxxar Lions, em 12 jogos, e marcando três gols. Na temporada de 2024, Caxambu dividiu seu futebol em três equipes: Veranópolis, Juventus-SP e West Armenia, este último, sendo uma equipe estrangeira que disputou 11 jogos.
Em 2023, o atleta rodou por várias equipes do Brasil, jogando pelo São Bento (oito jogos), União Luziense (nove jogos), Caldense (quatro jogos) e Resende (seis jogos). Na temporada anterior, em 2022, Caxambu rodou por mais quatro equipes do futebol brasileiro. Sua maior passagem naquele ano foi pelo São José, onde disputou 16 jogos, e estufou as redes em duas ocasiões. Nesse mesmo ano, ele vestiu as camisas do Veranópolis, Atibaia e Inter SM.
Voltando para a campanha de 2021, Caxambu jogou pelo Nacional Atl. Muriaé, de Minas Gerais, e pelo Juventude do Maranhão, disputando seis e 19 embates, respectivamente. Além disso, em 2020, o lateral-esquerdo vestiu as camisas do XV de Jaú, Uberaba e dos Tupynambás, equipe de Minas Gerais.
Próximos confrontos – Anápolis
Na zona de rebaixamento e vice-lanterna da Série C, o Anápolis segue em má fase na competição, com 10 pontos conquistados. Por fim, o próximo embate da equipe será contra o Guarani, na próxima segunda-feira (21/07), pela 13ª rodada da terceira divisão. A bola vai rolar no Estádio Jonas Duarte, a partir das 19h30, horário de Brasília.