Pedidos como Impeachment de Moraes e Lula são feitos em ato pró-Bolsonaro neste domingo (3)
Parlamentares goianos devem comparecer às manifestações que ocorrerão no Estado
Atos em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro que ocorrerão neste domingo (3) pedem impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os protestos ocorrerão em mais de 13 Estados no Distrito Federal.
Em Goiânia, os atos ocorrerão na praça Tamandaré, local onde deve contar com a reunião de apoiadores de Bolsonaro e críticos da atual gestão da presidência do país. As manifestações ocorrem no momento em que o ex-presidente do Brasil se encontra impossibilitado de participar de espaços como esses, pois precisa cumprir medidas restritivas impostas pela suprema Corte como o toque de recolher aos finais de semana.
Os atos acontecem após o governo dos Estados Unidos aplicar a Lei Magnitsky contra Moraes que impede o ministro de entrar nos EUA, realizar transações financeiras no país e até acessar redes sociais. Os organizadores destacam a defesa da “liberdade” e do “Estado de Direito”.
Parlamentares aliados do ex-presidente, como o deputado federal Major Vitor Hugo (PL), devem comparecer nos atos que serão realizados em Goiás. A Polícia Militar do Estado confirmou que irá acompanhar a manifestação.
Acesse também: Lula participa de evento do PT que discute estratégias para as eleições de 2026