Soldado da Aeronáutica é morto a facadas ao tentar impedir assalto em padaria de Anápolis
Davi Rodrigues, de 23 anos, estava com o pai quando foi atacado por criminosos
Na noite de sábado (2), um jovem soldado da Base Aérea de Anápolis, identificado como Davi Rodrigues Pereira, de 23 anos, foi morto após reagir a um assalto em uma padaria no distrito de Souzânia, em Anápolis, região central de Goiás.
Ele estava acompanhado do pai quando dois homens chegaram ao local em um carro e anunciaram o crime. Durante a tentativa de reagir, pai e filho foram esfaqueados. Ambos foram levados ao Hospital de Urgências de Anápolis (Heana), mas Davi não resistiu aos ferimentos e morreu após cirurgia.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos agiram rapidamente: um deles desceu do veículo e anunciou o assalto, enquanto o outro aguardava no carro. Mesmo ferido, o pai de Davi conseguiu relatar o ocorrido à equipe policial no hospital. A delegada Emilli Priscilla Bailoni, responsável pelo caso, afirmou que os criminosos fugiram em seguida, mas foram perseguidos por populares que presenciaram o crime.
Durante a fuga, pessoas que estavam próximas ao local seguiram o carro em motocicletas e conseguiram balear um dos suspeitos. O veículo foi interceptado, e os moradores conseguiram tirar o segundo envolvido do carro. Ele foi contido até a chegada da Polícia Militar (PM).
Já o suspeito ferido conseguiu fugir a pé naquele momento, mas acabou sendo localizado horas depois por uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), já na zona rural de Anápolis.
A delegada explicou que, até agora, apenas um dos presos prestou depoimento. O outro suspeito, baleado, segue hospitalizado. Em sua versão, o comparsa alega que não sabia que o amigo cometeria o assalto. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio — roubo seguido de morte.
Em nota, a Força Aérea Brasileira lamentou a morte do militar e declarou solidariedade à família de Davi. A instituição também informou que está prestando todo o apoio necessário neste momento de luto.
Leia mais: Homem é preso após manter ex-companheira em cárcere privado