O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Adultização

“O Felca não é o salvador da pátria”, declara Ismeiow, influenciador goiano

Durante transmissão ao vivo aos seus inscritos, o influenciador se posicionou sobre declaração do Felca no podcast PodDelas

Eduarda Leitepor Eduarda Leite em 12 de agosto de 2025
Foto de Capa 2 1
Ismael expõe sua opinião sobre o vídeo do Felca em transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Youtube)

O influenciador anapolino Ismael Serafim, conhecido também como Ismeiow, se posicionou durante transmissão ao vivo com indignação após comentário de Felca no podcast PodDelas. Durante a entrevista, Felca declarou “Se ninguém fala, ninguém vai falar”, e esse teria sido o motivo da revolta de Ismael.

“Eu sei que vocês gostam dele, mas parem de desmerecer o trabalho de um influenciador menor. Porque, se não fossem as outras pessoas preparando o terreno para que esse vídeo saísse, não teria acontecido tudo que aconteceu”, declara Ismael em transmissão ao vivo.

 

Contexto

No dia 11 de agosto, Felipe Bressanim, conhecido como Felca, publicou em seu canal do YouTube o vídeo com título de “adultização”. No documentário em questão, que até a última atualização desta matéria acumula 31 milhões de visualizações, o produtor de conteúdo denunciou a exposição precoce de crianças à internet e a indução a comportamentos adultos, tal como a sexualização. Um dos exemplos tragos pelo influencer nesse último campo foi o influenciador paraibano Hytalo Santos.

Em seu vídeo viral, Felca acusa Hytalo Santos de proporcionar à menores de idade um ambiente que favoreça a sexualização. Em seguida, denuncia como os algoritmos das redes sociais acabam atuando em conjunto à esse tipo de produção de conteúdo. Nesse sentido, as redes corroboram para um sistema de raízes cada vez mais fortes em comportamentos criminosos, tal como a pedofilia.

Apesar da recente viralização, Ismael já publicou, no passado, vídeos sobre o mesmo tema em seu canal no YouTube. No total, foram seis publicações denunciando o comportamento de Hytalo Santos, sendo que cinco continuam no ar. Segundo o influenciador, um deles foi removido da plataforma em decorrência de denúncias feitas pelo próprio Hytalo. 

 

Adultização já era um assunto comentado

Em um vídeo publicado no seu canal do Youtube no dia 11 de agosto, Ismael esclarece seu posicionamento acerca da repercussão do vídeo do Felca. “Para mim ficou um pouco repetitivo, porque eu já gritei tantas vezes o quão problemático o Hytalo era, que basicamente estou vendo o mesmo vídeo que eu já fiz várias vezes”, declara o youtuber.

No vídeo recente, ele menciona outros influenciadores que já falaram sobre o tema e reitera que, sobretudo para o seu público, esse não é um assunto novo. “Ao todo, meus videos sobre o Hytalo Santos tem umas 10 milhões de visualizações”.

“Eu não estou falando mal do Felca e nem do vídeo. O material dele merece aplausos porque é um material muito completo, rico, elaborado e bem estruturado, que fala de um assunto muito sério. Eu só acho que faltou um pouco de pesquisa e empatia para entender que esse vídeo não foi feito sozinho”, pontua Ismael.

“Eu não tiro o mérito do Felca, mas é meio triste alguém falar que não tem ninguém falando sobre isso. Então eu não sou ninguém?”, questiona Ismeiow, referindo-se ao comentário que Felca fez no PodDelas.

Em seu vídeo, Ismael expõe que, em decorrência de seus vídeos anteriores sobre o assunto, ele teve um vídeo tirado do ar, levou ameaças de processos e foi perseguido em outras redes sociais com mensagens perturbadoras. “Para o assunto chegar no patamar que chegou, e graças à Deus que chegou, muitas pessoas precisaram sofrer bastante, e eu falo por experiência própria”, declarou.

“No final, pelo menos deu certo. Que bom que as pessoas estão, finalmente, abrindo os olhos. Não apenas para o assunto Hytalo Santos, mas sobre o assunto criança sendo exposta na internet”, conclui Ismael.

Leia mais: Manoel Bezerra recebe homenagem em celebração ao Dia do Advogado

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também