Dez cachorros são encontrados carbonizados em área de lixo em Goiânia
Local onde os animais foram encontrados já havia sinais de sacos de ração e barulho de cães na noite anterior, segundo relato
Dez cachorros, incluindo filhotes, foram encontrados carbonizados em um lote baldio na Rua Hugo de Carvalho Ramos, na Vila Irany, próximo ao setor Campinas, em Goiânia.
A denúncia foi feita pelo ex-vereador Bill Guerra, que recebeu um vídeo de um seguidor e foi até o local para apurar o ocorrido.
Segundo Bill, moradores relataram que viram sacos de ração fechados no terreno no dia anterior ao incêndio, e à noite ouviram muitos latidos e choros de cães vindo da região. A suspeita é de que os animais tenham sido colocados dentro dos sacos de ração, amarrados e abandonados ali. “A gente não sabe se quem deixou os cachorros ali também ateou fogo ou se outra pessoa passou e colocou fogo no lixo”, afirmou o ex-vereador.
Ele contou ainda que, ao chegar ao local, foi possível contar pelo menos dez animais mortos. “Era difícil ter certeza, mas deu para ver cachorros grandes e filhotes também”, completou.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) esteve no local, assim como a equipe de inteligência da corporação, que deverá investigar o caso. Ainda não há informações oficiais sobre a autoria ou motivação do crime.
Equipes da Comurg chegaram ao local com caminhões e uma pá mecânica. Segundo Bill, os restos dos animais foram recolhidos junto com o lixo e levados em uma caçamba.