Bombeiros realizam resgate de idosa que caiu em cisterna de 22 metros
Equipe do Corpo de Bombeiros resgata idosa de 22 metros de profundidade em cisterna usando técnicas de salvamento em altura
Uma idosa caiu dentro de uma cisterna de aproximadamente 22 metros de profundidade, cheia de água e sem energia, localizada no fundo de uma casa, em Aparecida de Goiânia . A guarnição do Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e utilizou técnicas de salvamento em altura para acessar a vítima.
Segundo o soldado César, “ao chegarmos, percebemos que a água não dava altura suficiente para que a senhora ficasse de pé. Foi necessário descer imediatamente e estabilizá-la para evitar que se afogasse.”
Enquanto o sargento realizava a descida e estabilizava a idosa, tratando o estágio inicial de hipotermia, ele conseguiu puxar a idosa parcialmente. Ao mesmo tempo, as equipes começaram a montar o tripé com o sistema de multiplicação de força para a retirada completa.
Com o sistema pronto, a vítima foi retirada com segurança. A idosa apresentava escoriações diversas e quadro de hipotermia, mas recebeu atendimento imediato e foi levada ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO).
Soldado César comentou ainda: “Foi um trabalho rápido e coordenado. Conseguimos evitar o pior e retirar a senhora com segurança.”