O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Força espiritual

Após acórdão do STF, Padre Kelmon ora em frente à casa de Bolsonaro

Kelmon afirma ter encontrado Michelle Bolsonaro e diz que ex-primeira-dama se mantém firme

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 19 de novembro de 2025
foto padre kelmon
Sem autorização, Padre Kelmon ora em frente ao condomínio onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar. Foto: Divulgação

Padre Kelmon (PL-SP) esteve na tarde desta quarta-feira (19/11) em frente ao condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico (DF), onde o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar. O religioso afirmou que foi ao local para orar e prestar apoio espiritual. Contudo, ele não entrou no condomínio porque não formalizou um pedido de visita ao Supremo Tribunal Federal. Assim, permaneceu apenas alguns minutos diante da portaria e retornou a São Paulo.

Visita de Padre Kelmon

A visita ocorreu dias após Bolsonaro completar 100 dias de prisão domiciliar. O ex-presidente está em casa desde 4 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes. O STF publicou, nesta terça-feira (18/11), o acórdão que rejeita os recursos apresentados por sua defesa e por outros seis condenados no caso da trama golpista. A publicação abriu o prazo para a apresentação dos segundos embargos.

Kelmon
Padre Kelmon visita área externa do condomínio de Bolsonaro e faz oração rápida. Foto: Divulgação

Kelmon declarou que buscou realizar uma oração “à distância” e que sua ida tinha caráter espiritual. Segundo ele, o objetivo foi interceder pelo ex-presidente. O religioso afirmou ser admirador de Bolsonaro, mas destacou que estava ali para exercer seu papel sacerdotal. Ele declarou acreditar que o ex-presidente terá mudanças no cenário jurídico, embora o caso siga em tramitação no STF.

Além disso, Kelmon afirmou ter se encontrado com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele declarou que ela está “firme” e empenhada em acompanhar a situação do marido. O religioso disse que Michelle demonstrou confiança e tranquilidade durante a conversa.

1 kelmon e bolsonaro 768x530 34610375
Após acórdão do STF, Padre Kelmon vai ao condomínio de Bolsonaro e presta apoio espiritual. Foto: Divulgação

A permanência de Kelmon em frente ao condomínio foi breve. Ele afirmou que pretendia apenas fazer uma oração rápida antes de retornar à sua agenda. A ação ocorreu em meio a debates sobre a situação processual de Bolsonaro. Sendo assim, a visita repercutiu entre apoiadores do ex-presidente e ampliou a movimentação ao redor do condomínio nos últimos dias.

O processo relacionado ao caso da tentativa de ruptura institucional segue em análise no STF. O julgamento dos embargos foi concluído recentemente. Com isso, a defesa precisa apresentar novos argumentos dentro do prazo estabelecido após a publicação do acórdão.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também