‘Calvo do Campari’ se pronuncia após ser acusado de agressão e tentativa de estupro
Coach foi detido em Salto (SP), passou por audiência de custódia e responde em liberdade
O influenciador Thiago Schutz, conhecido como “Calvo do Campari”, publicou um vídeo nas redes sociais para comentar as denúncias feitas pela ex-namorada, Laís Gamarra. Ele afirmou que houve uma discussão intensa, reconheceu que errou durante o desentendimento, mas negou a acusação de tentativa de estupro. Além disso, ele apresentou marcas no rosto e expôs detalhes da relação.
Detenção e investigação
Thiago foi detido na madrugada de sábado (29), em Salto, no interior de São Paulo. A namorada o acusou de agressão física e de tentar forçá-la a manter relação sexual não consentida. A vítima registrou boletim de ocorrência e passou por exame no Instituto Médico-Legal. O laudo identificou mais de dez lesões pelo corpo.

Segundo a Polícia Civil, a mulher mora em Sorocaba e mantinha um relacionamento com o influenciador havia cerca de três meses. A investigação aponta que o desentendimento ocorreu após a recusa dela em manter relação anal. Ela relatou ter sido agarrada e agredida. Além disso, disse que conseguiu fugir e acionar a polícia ao encontrar uma viatura nas proximidades da casa do coach.
Um vídeo registrado pela vítima mostra parte do episódio. Nas imagens, ela pede que ele se afaste. Em seguida, ele se aproxima e a discussão continua enquanto ela afirma que chamaria a polícia.

Audiência e medidas protetivas
O influenciador passou pela audiência de custódia. Ele foi liberado pela Justiça e deve cumprir medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. A Delegacia de Defesa da Mulher de Salto conduz o inquérito. A vítima foi convocada novamente para prestar depoimento.
A defesa de Thiago afirmou à imprensa que ele está colaborando com a investigação. Além disso, informou que não fará novos comentários até a conclusão do processo.
Histórico de denúncias
Além da acusação atual, o influenciador já foi denunciado por outras três mulheres. Em 2023, a atriz Lívia La Gatto registrou boletim de ocorrência após receber ameaças de morte em mensagens enviadas por Thiago. Na ocasião, ela publicou um vídeo satirizando conteúdos de criadores ligados ao discurso de hostilidade contra mulheres. A partir disso, passou a receber ligações e mensagens com ameaças. Outras duas mulheres, Andressa Ricci e Bruna Volpi, também relataram ter sido alvo de intimidações.

Leia também: Defesa de Juliana Oliveira contesta arquivamento de inquérito contra Otávio Mesquita
Perfil e atuação como influenciador “Calvo do Campari”
Thiago, cujo nome verdadeiro é Thiago da Cruz Schoba, tem 37 anos. Ele trabalha como coach, escritor e palestrante. Além disso, atua como criador de conteúdos voltados para masculinidade e relacionamentos. Em suas redes sociais, ele afirma alcançar mais de 100 mil homens diariamente.
O influenciador vende cursos e mentorias direcionadas ao público masculino. Ele também apresenta o podcast “Pink & Pill”, com episódios semanais no YouTube. Em 2020, participou do reality show “O Crush Perfeito”, da Netflix.

Schutz ficou conhecido nacionalmente após viralizar em um vídeo no qual fala sobre uma situação envolvendo Campari e cerveja durante um encontro. O episódio o levou ao apelido de “Calvo do Campari”.
Nota do Grupo Campari
Após a repercussão do caso, o Grupo Campari divulgou nota afirmando que não mantém vínculo com o influenciador. A empresa declarou que se solidariza com as mulheres envolvidas e repudiou qualquer forma de violência ou discriminação.