O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 7 de dezembro de 2025
Bolsonaro

Carlos Bolsonaro se emociona e denuncia tratamento ao pai na prisão

Vereador chora ao receber honraria na Alesp, afirma que Jair Bolsonaro vive em condições degradantes na cadeia e agradece por ser visto como porta-voz do ex-presidente e garante que a “luta só está começando”

Paula Costapor Paula Costa em 7 de dezembro de 2025
Captura de tela 2025 12 07 180751

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) se emocionou e chorou durante a cerimônia em que recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta sexta-feira, (5), ocasião em que também defendeu o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – preso e condenado a 27 anos por tentativa de golpe de Estado – e afirmou que ele vive uma situação de “desumanidade”. A solenidade, promovida pelo deputado Paulo Mansur (PL-SP), também homenageou o deputado federal Mário Frias (PL-SP).

A maior honraria da Alesp foi entregue a Carlos Bolsonaro em sessão conduzida por Paulo Mansur, que justificou a condecoração pelos “relevantes serviços prestados ao Brasil”. Mário Frias, também filiado ao PL paulista, recebeu a mesma distinção.

Visivelmente emocionado, Carlos subiu ao púlpito após ser condecorado e recordou sua trajetória política iniciada ainda na juventude, mesclando episódios familiares e reflexões pessoais. Em discurso de quase 20 minutos, afirmou sentir-se honrado por ser tratado como interlocutor do pai e agradeceu o reconhecimento: “Sou grato por me considerarem porta-voz dele”.

O vereador utilizou a tribuna para relatar a visita recente ao ex-presidente, descrevendo o ambiente da prisão e classificando sua situação como marcada por “desumanidade” e “atropelo das leis”. Segundo ele, Jair Bolsonaro acompanha as manifestações de apoio recebidas de aliados. Carlos disse ter sido encarregado pelo pai de levar “energia positiva” aos apoiadores.

Ao finalizar, reforçou que a mobilização em torno do ex-presidente continua ativa. “A luta de ninguém acabou; ela só está começando”, afirmou, enviando um recado do pai aos presentes: um “abraço gigantesco” em agradecimento às demonstrações de solidariedade.

Na noite do sábado (6), o senador se manifestou nas redes sociais, sobre as condições de saúde do pai: “Tive informações de que os soluços do meu pai, o Presidente, preso ilegalmente, voltaram de forma mais constante, irritante e forte! Mais um dia de tortura que nem um traficante de drogas enfrentaria em qualquer cárcere! Obviamente, 2018 ainda não acabou, e está claro qual é o objetivo final! Que Deus mantenha as forças do Velho e dos torturados diariamente – os presos políticos do 8 de janeiro!”, afirmou no X. 

Bolsonaro

Na manhã deste domingo (7), o pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), parabenizou o irmão pelo seu aniversário e mandou recado sobre a atual missão da família: A gente vai precisar para essa nova etapa da vida que a gente vai enfrentar junto. Deus está nos guiando no caminho. Certamente você mais perto dele a cada dia vai perceber que a gente está aqui cumprindo uma missão, honrando a nossa família, principalmente libertando milhões de brasileiros que não têm mais esperança, não têm mais expectativa, estão mais de cabeça baixa”, afirmou em vídeo.


“Nossa missão é também para eles – os brasileiros. Então, no seu aniversário, eu te peço, Deus, que te traga para perto para estar com a gente nessa luta que vai ser muito difícil. Uma cabeça erguida para a gente honrar o nosso pai, para a gente honrar a nossa família e para a gente resgatar a honra do nosso país também. E você faz parte disso“, declarou no X

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também