Homem é preso em flagrante por tentar matar ex-namorada em Trindade
Vítima desmaiou após golpe de asfixia, e agressor foi localizado e preso pela DEAM após denúncias e diligências policiais.
Um homem foi preso em flagrante na última quinta-feira (11), em Trindade, após ameaçar de morte e tentar asfixiar a ex-namorada durante uma discussão. Segundo a Polícia Civil, o agressor aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”, fazendo com que a vítima desmaiasse. O caso foi registrado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e é tratado como grave episódio de violência doméstica.
De acordo com o relato da vítima, o relacionamento durou cerca de dois meses e terminou em meio a conflitos constantes. Desde então, ela vinha sofrendo ofensas, ameaças e agressões físicas. Ainda em novembro, na noite do término, o homem já teria a enforcado, empurrado e proferido xingamentos, o que evidenciava um histórico de violência progressiva.
Homem intesificou agressões após discussão

Na manhã do crime, o agressor retornou à casa da ex-namorada e iniciou uma nova discussão. Em seguida, ele voltou a atacá-la, apertando seu pescoço e fazendo ameaças de morte. Ao tentar conduzi-lo até o portão para que deixasse o local, a mulher foi surpreendida pelo golpe de asfixia e perdeu a consciência, ficando desacordada na entrada da residência.
Logo depois, ao recobrar os sentidos, a vítima percebeu o agressor chutando o portão da casa. Ao pedir que ele parasse, teve o celular arremessado ao chão e quebrado. Durante toda a ação, ela estava ao telefone com um amigo, que ouviu as ameaças e confirmou à polícia a gravidade das agressões sofridas.
Diante dos fatos, equipes da DEAM de Trindade iniciaram diligências imediatas e localizaram o suspeito, que recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado à unidade policial e permanece à disposição da Justiça. A vítima solicitou medida protetiva de urgência, que será encaminhada ao Poder Judiciário.
Leia mais: Pai mata bebê de 5 meses por causa do choro e pega quase 46 anos de prisão