Ataque a tiros em universidade dos EUA mata duas pessoas e deixa feridos
Um tiroteio ocorrido neste sábado (13) no campus da Universidade Brown, em Providence, no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos, deixou duas pessoas mortas e outras oito feridas.
Um tiroteio ocorrido neste sábado (13) no campus da Universidade Brown, em Providence, no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos, deixou duas pessoas mortas e outras oito feridas. Segundo a polícia local, os feridos foram encaminhados a hospitais da região em estado grave. Até a noite, nenhum suspeito havia sido preso. As informações são do G1.
Segundo a administração da universidade, os disparos aconteceram em um horário de grande movimentação no campus, quando estudantes realizavam o segundo dia de provas finais do semestre. A situação provocou correria e tensão entre alunos, professores e funcionários que estavam no local no momento do ataque.
Universidade foi colocada em alerta máximo

O ataque ocorreu próximo ao edifício Barus & Holley, que concentra os departamentos de engenharia e física. A área foi isolada e equipes da polícia da Universidade Brown, da cidade de Providence e serviços de emergência foram mobilizadas para atender a ocorrência.
Inicialmente, a instituição informou que um suspeito havia sido detido, mas a informação foi corrigida posteriormente. As autoridades seguem investigando o caso, com apoio do FBI. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que foi informado sobre o tiroteio e manifestou solidariedade às vítimas e familiares.
Leia mais: Brasil permanece na lista dos 10 países mais perigosos do mundo