O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 1 de janeiro de 2026
Homicídio

Suspeito de homicídio ligado a facção é preso após execução em Aparecida de Goiânia

O homem de 31 anos foi localizado em hotel em Itapaci; crime teria ligação com o tráfico de drogas.

Micael Silvapor Micael Silva em 1 de janeiro de 2026
Suspeito
Foto: Divulgação/PMGO

Um homem de 31 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa, foi preso nesta quarta-feira (31) suspeito de assassinar um homem de 47 anos com diversos disparos de arma de fogo no Setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia. A prisão foi realizada por equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), no município de Itapaci, no Vale do São Patrício.

Segundo a polícia, a vítima foi atingida por vários tiros no rosto e no abdômen. A investigação aponta que o crime tem relação direta com o tráfico de drogas. Durante a ação criminosa, outras duas pessoas — um homem e uma mulher — também foram baleadas, mas não teriam envolvimento com o suspeito nem com a vítima fatal.

A ocorrência chegou ao conhecimento da polícia após funcionários de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) acionarem as forças de segurança. As vítimas feridas foram levadas para atendimento médico, e, a partir da denúncia, os policiais iniciaram diligências para localizar o autor dos disparos.

Suspeito estava hospedado em hotel em Itapaci

O suspeito foi encontrado hospedado em um hotel em Itapaci. Durante as investigações, a polícia também apurou que a arma utilizada no homicídio estaria enterrada em uma chácara em Abadia de Goiás. No local indicado, foram apreendidas três armas de fogo — um revólver calibre .38, um calibre .32 e uma pistola calibre .40 — além de munições, uma porção de skunk e dois radiocomunicadores.

Ainda conforme a polícia, o suspeito já era investigado por outro crime grave, ocorrido em novembro de 2025, quando teria torturado um homem e gravado toda a ação com o próprio celular.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura a participação do suspeito em outros crimes e a possível ligação com organizações criminosas atuantes na região.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também