Cidade de Goiás entra em alerta laranja após chuvas intensas e cheia do Rio Vermelho
O volume de chuva ultrapassou 115 mm em 24 horas
A cidade de Goiás está em alerta laranja devido às fortes chuvas registradas nesta segunda-feira (5), que elevaram o nível do Rio Vermelho. De acordo com o Cimehgo, foram registrados 115,6 milímetros de precipitação a montante da sede do município nesta terça-feira (6).
Com o aumento do volume de água, moradores da região receberam alertas da Defesa Civil sobre o risco potencial de transbordamento do rio. Apesar do cenário de atenção, até o momento o nível do Rio Vermelho permanece dentro do limite da calha.

Em nota oficial, a Prefeitura de Goiás informou que segue monitorando a situação após as chuvas intensas das últimas horas. Segundo o comunicado, o prefeito Aderson está em contato direto com o comando do Corpo de Bombeiros para definir as medidas necessárias diante do cenário.
Ainda conforme a prefeitura, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros acompanham de forma contínua o nível do rio e as previsões meteorológicas, com o objetivo de mitigar possíveis impactos da cheia. O córrego Manoel Gomes, que deságua no Rio Vermelho, chegou a transbordar nas proximidades do prédio da prefeitura, mas o nível da água já baixou.
A Praça da Bandeira, em frente ao Paço Municipal, chegou a ser interditada de forma preventiva, mas o trânsito no local já foi liberado. A administração municipal informou que novas atualizações serão divulgadas conforme a evolução das chuvas e orientações dos órgãos de segurança.
Ver essa foto no Instagram