Idosa atropelada por assaltante na Avenida T-9 em Goiânia está internada em estado gravíssimo
Homem atropelou vítima durante roubo de veículo, desobedeceu ordem de parada e bateu em diversos carros antes de ser capturado
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (06) após cometer uma tentativa de latrocínio contra uma idosa de 83 anos na Avenida T-9, em Goiânia. A prisão foi realizada por equipes do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) durante uma ação de patrulhamento tático intensificado na capital.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás, Marco Antônio Pereira, de 39 anos, levou o carro da vítima e, durante a ação criminosa, atropelou a mulher. Após o crime, ele fugiu do local dirigindo o automóvel roubado.
Fuga em alta velocidade
O autor foi localizado pouco depois por equipes do GIRO nas imediações do Parque Anhanguera. Ao receber ordem legal de parada, o homem desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco motoristas e pedestres.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito colidiu com vários veículos. A perseguição seguiu até que, já novamente na Avenida T-9, o homem perdeu o controle da direção e bateu o carro, momento em que foi abordado, contido e preso pelas equipes policiais.

Segundo a corporação, o homem usava tornozeleira eletrônica e possui ao menos sete registros anteriores por roubo, o que evidencia alta reincidência criminal.
Idosa em estado gravíssimo
O coronel Durvalino Câmara dos Santos Júnior, chefe de Estado-maior Estratégico da Polícia Militar de Goiás, disse que Marco usou um garfo e “violência extrema” para cometer a tentativa de latrocínio contra a idosa, que se encontra em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Goiás.
O caso será investigado pela Polícia Civil, e o suspeito deve responder por tentativa de latrocínio, além de outros crimes relacionados à fuga e aos danos causados durante a perseguição.
Confira o vídeo:
Leia mais: Corpo de Bombeiros suspende buscas por ativista desaparecido em Alto Paraíso