Jovem é preso após jogar amigo de ponte em lago no Entorno do DF
O suspeito ajudou nas buscas pela vítima após o crime, segundo a Polícia Civil
Um jovem de 28 anos foi preso dias após jogar o próprio amigo de uma ponte no Lago Municipal de Barro Alto, no Entorno do Distrito Federal (DF). Segundo a Polícia Civil (PC), após o crime, o suspeito ainda ajudou nas buscas e no resgate da vítima, de 34 anos, que ficou gravemente ferida.
A agressão teria ocorrido após uma discussão entre os dois, embora a motivação da briga ainda não tenha sido esclarecida. A vítima, identificada como Rafael Ferreira Santos, foi socorrida e encaminhada ao hospital.
O suspeito da tentativa de homicídio foi preso na última segunda-feira (12), no município de Goianésia, também no Entorno do DF. De acordo com o delegado Marco Antônio Maia, responsável pela investigação, o jovem permaneceu em silêncio durante o depoimento.
Rafael segue internado no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. Conforme a Polícia Civil, ele chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo, mas apresentou melhora, recebeu alta da UTI e permanece sob cuidados médicos.
O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro, durante as comemorações de Ano Novo. Segundo a PC, os dois homens estavam em uma adega próxima ao lago quando iniciaram uma discussão e se afastaram do grupo que estava no local.
Minutos depois, o suspeito retornou sozinho e indicou onde Rafael poderia ser encontrado. A vítima foi localizada inconsciente dentro da água, com um grave ferimento na cabeça. Ainda segundo a Polícia Civil, o jovem chegou a confessar o crime a alguns conhecidos.