O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 27 de janeiro de 2026
DE SÃO PAULO PRA CÁ

Operação da Polícia Civil desarticula grupo que desmontava em Goiás caminhonetes roubadas em São Paulo

Quadrilha trazia veículos furtados em São Paulo com placas falsas, adulterava sinais identificadores e vendia peças na Grande Goiânia

Bia Salespor Bia Sales em 27 de janeiro de 2026
caminhonetes
(Imagem: Polícia Civil)

Uma grupo criminoso especializado na receptação e desmanche de caminhonetes roubadas foi alvo de uma operação policial deflagrada na manhã desta terça-feira (27) em Goiás. A Operação NIV Fantasma é realizada pela Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

De acordo com as investigações, o grupo era formado por quatro homens já identificados e atuava principalmente na receptação de caminhonetes roubadas e furtadas estado de São Paulo. Após a negociação dos veículos, um dos investigados — apontado como lojista — determinava que outro integrante da associação viajasse de ônibus até Ribeirão Preto (SP) para buscar as caminhonetes.

Caminhonetes tinham placas adulteradas

Os veículos entravam em Goiás utilizando placas falsas, o que dificultava a identificação e o rastreamento. Já em Goiânia, as caminhonetes eram levadas para locais de desmanche, onde passavam por adulteração dos sinais identificadores. Em seguida, as peças eram separadas e preparadas para a venda.

Ainda segundo a Polícia Civil, a divisão de tarefas dentro da associação criminosa era bem definida. Enquanto um dos investigados ficava responsável pela negociação e aquisição dos veículos, outros dois cuidavam da logística do desmanche, da guarda das peças e da comercialização.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em Goiânia e São Paulo.

*Essa notícia está em atualização. 

Leia mais: Ônibus com 28 ocupantes tomba na BR-153 após queda de árvore em Pirenópolis

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também