Explosão de carregador portátil força pouso de emergência de voo da Latam em SP
Explosão de powerbank dentro da cabine causou pânico, mal-estar em passageiros e desviou voo que seguia para Brasília
Um voo comercial da Latam Airlines precisou realizar um pouso de emergência no aeroporto de Ribeirão Preto (SP) após um carregador portátil — conhecido como powerbank — pegar fogo e explodir dentro da aeronave nesta quinta-feira (29).
O voo que havia decolado do Aeroporto de Congonhas (SP) com destino a Brasília, foi desviado pelos pilotos quando o incidente aconteceu cerca de 40 minutos após a decolagem.
Segundo as informações, o carregador portátil, que estava na bagagem de mão de um passageiro, começou a soltar fumaça e em seguida explodiu dentro do compartimento de bagagem no meio da cabine. A equipe conseguiu controlar rapidamente o princípio de fogo antes que se espalhasse.
A aeronave foi desviada para o Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, onde pousou com segurança sob acompanhamento de equipes de emergência e dos bombeiros.
Passageiros passaram mal após susto com explosão
Três pessoas apresentaram mal-estar decorrente do nervosismo causado pelo susto e receberam atendimento médico no próprio aeroporto. Todos foram liberados e nenhum passageiro precisou ser hospitalizado.
Em nota, a Latam afirmou que seus tripulantes são “treinados para lidar com este tipo de ocorrência” e que “todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir a segurança de passageiros e equipe foram adotadas”.
Após a verificação de segurança em solo, o voo foi retomado e prosseguiu normalmente até Brasília.[
Leia mais: Queda de avião na Colômbia deixa 15 mortos e mata deputado em região dominada por grupos armados