O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
De olho no Senado

Tebet deixará governo Lula até o dia 30 de março

Ministra é cotada para disputar o Senado Federal em São Paulo

Thiago Borgespor Thiago Borges em 30 de janeiro de 2026
Tebet deixará governo Lula até o dia 30 de março
Foto: José Cruz/ABr

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que irá deixar a pasta até o dia 30 de março. A emedebista é cotada para disputar o Senado Federal e revelou que tratou do tema com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Tebet disse que conversou com Lula sobre sua saída do ministério. Segundo a ministra, o presidente disse entender a decisão e afirmou que sua participação nas eleições deste ano é importante. A definição sobre a saída de Tebet da pasta deve acontecer na próxima semana. 

“Deixo o Ministério do Planejamento e Orçamento até o dia 30 de março, quando o presidente definir, porque o presidente entende que eu sou importante no processo eleitoral, acho importante a minha candidatura”, afirmou Tebet em conversa com a imprensa, após evento na Insper, em São Paulo, na última sexta-feira (30).

Leia mais: Moraes rejeita suspeição e reforça permanência de Toffoli no caso Eike

Tebet em SP

Os rumores apontam que a emedebista pode mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo e disputar uma cadeira na Casa Alta representando o Estado. Porém, a ministra não garantiu a hipótese. “Não chegamos nesse detalhe. Eu me coloquei à disposição do presidente”, disse a ministra.

A conversa com Lula incluiu uma análise sobre o cenário de “incerteza internacional” para discussão de qual seria o lugar ideal para a ministra “cumprir sua missão”. 

“Para mim, política é missão, sempre foi. Eu sempre abri mão muitas vezes daquilo que eu achava que deveria fazer para cumprir missão em nome do meu partido, em nome do meu estado”, frisou Tebet. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também