GCM reforça policiamento com 120 agentes durante o Carnaval em Goiânia
Operação especial amplia presença da Guarda Civil Metropolitana em áreas de festa e parques da capital para prevenção de ocorrências
A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) vai reforçar o efetivo durante o período de pré-Carnaval e Carnaval em Goiânia, com a mobilização de 120 agentes e 20 viaturas em pontos de maior concentração de público. A operação prevê policiamento em áreas de eventos e em parques da capital.
Segundo a corporação, o objetivo é ampliar a presença de equipes em locais com grande circulação de pessoas, com foco na prevenção de crimes e no atendimento a ocorrências. O planejamento considera o aumento de eventos e de público típico do período festivo.
Reforço na GCM
O reforço será concentrado na Avenida 85 e regiões próximas, além de áreas do Setor Sul, região Central e outros pontos onde estão previstos blocos e aglomerações. As equipes também devem atuar em apoio a outras forças de segurança, incluindo ações de fiscalização relacionadas ao trânsito.

De acordo com o comandante operacional da GCM, Danilo Gomes, a operação busca reduzir ocorrências comuns nesse período. “Há um aumento no número de pessoas, eventos e também de consumo de álcool. A operação procura prevenir furtos, roubos, brigas e violência doméstica, além de garantir resposta rápida a emergências”, afirmou.
Leia também: UB-PP e PSD priorizam chapa para Câmara dos Deputados em Goiás