Homem furta R$ 500 mil em joias após invadir loja em shopping de Goiânia
O suspeito teria permanecido cerca de 12 horas dentro da joalheria e saiu do local na manhã seguinte
Um homem furtou cerca de R$ 500 mil em joias de uma loja localizada dentro de um shopping na região norte de Goiânia. Segundo informações, o suspeito teria aguardado o fechamento do centro de compras para invadir a joalheria por meio de um buraco feito na parede da loja vizinha, na noite de sábado (14).
Imagens de câmeras de segurança mostram que, já dentro da joalheria, o homem permaneceu no local por aproximadamente 12 horas. Ele deixou o estabelecimento por volta das 11h30 da manhã de domingo (15), levando os produtos furtados.
A Polícia Civil informou que investiga o caso.
Dinâmica do crime
Nos vídeos registrados pelo sistema de monitoramento do shopping e da loja, o homem aparece sentado em um banco, aguardando o encerramento das atividades do centro comercial.
Após o esvaziamento do local, ele aproveita que a porta de uma loja vizinha estava semiaberta e entra no estabelecimento. De acordo com o proprietário da joalheria, o suspeito abriu um buraco na parede para acessar o interior da loja.
Dentro do estabelecimento, o homem esvaziou vitrines e arrombou um cofre. Após a ação, ainda teria aguardado a reabertura do shopping para sair sem levantar suspeitas.
Alarme disparou durante a madrugada

O alarme da joalheria teria disparado por volta das 3h da madrugada de domingo, e a empresa de segurança foi acionada. Conforme a reportagem, os responsáveis teriam informado que não havia nenhuma anormalidade no local.
Em nota, o shopping informou que entregou as imagens do circuito interno à Polícia Civil, que colabora com as investigações. O empreendimento afirmou ainda que está funcionando normalmente.