terça-feira, 14 de abril de 2026
Operação Ruptura

Operação da PCGO cumpre 61 mandados e mira organização criminosa em Goiás e outros Estados

Ação da Polícia Civil mira estrutura do crime organizado com prisões, buscas e bloqueio de R$ 10,5 milhões em bens e valores

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 14 de abril de 2026
operação
Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Rio Verde – 8ª Delegacia Regional de Polícia, deflagrou nesta terça-feira (14) a fase 4 da Operação Destroyer, batizada de “Ruptura”, em mais uma ofensiva de grande escala contra o crime organizado.

A operação mobiliza mais de 250 policiais civis e cumpre 61 mandados de prisão temporária e 45 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores estimados em cerca de R$ 10,5 milhões. As ações ocorrem simultaneamente em municípios de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso.

Em território goiano, os mandados são executados em cidades como Rio Verde, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Leopoldo de Bulhões e Santa Terezinha de Goiás. Fora do estado, a operação alcança também Rio de Janeiro e São Gonçalo (RJ), Jandira (SP) e Cuiabá (MT).

De acordo com a PCGO, os investigados são apontados como integrantes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios, tortura, sequestro e lavagem de capitais. A ofensiva reforça a estratégia de atuação integrada e baseada em inteligência, adotada pela corporação no enfrentamento qualificado ao crime organizado.

A Operação Destroyer integra uma linha contínua de ações da Polícia Civil de Goiás voltadas à desarticulação de estruturas criminosas complexas. Somente nos últimos 30 dias, segundo a corporação, mais de 240 medidas judiciais já foram cumpridas no âmbito da operação, evidenciando a intensidade da atuação policial contra essas redes.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também