segunda-feira, 26 de outubro de 2026
Atentado

Atirador em jantar com Trump será indiciado após ataque em Washington

Suspeito estava fortemente armado e trocou tiros com a polícia; presidente foi retirado às pressas e ninguém ficou ferido

Bruno Goulartpor em
Trump
Trump divulga imagem do atirador em jantar com correspondentes da Casa Branca detido. Foto: Reprodução/Truth Social

O homem que efetuou disparos durante o jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca, com a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será indiciado nesta segunda-feira (27). A informação foi confirmada pela procuradora federal Jeanine Pirro. O caso ocorreu no sábado (25), em Washington, e mobilizou forças de segurança. O suspeito, identificado como Cole Tomas Allen, de 31 anos, vai responder por uso de arma de fogo durante crime violento e agressão a um agente federal com arma perigosa.

Segundo as autoridades, o homem estava fortemente armado, com uma espingarda, uma pistola e várias facas. Ele chegou a trocar tiros com policiais antes de ser detido. De acordo com o chefe interino da polícia de Washington, Jeffery Carroll, o suspeito agiu sozinho e estava hospedado no hotel onde o evento acontecia. O quarto dele foi isolado para investigação, enquanto agentes do FBI também realizaram buscas em um endereço ligado a Allen, na Califórnia.

Leia mais: 

“Se depender de mim, o vice de Daniel será Zé Mário”, afirma Gracinha Caiado

Três caminhos para o fim da escala 6×1 colocam Congresso em impasse

Ninguém ficou ferido

Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido. Um agente do Serviço Secreto chegou a ser atingido, mas a bala acertou o equipamento de proteção, e ele já recebeu alta. A procuradora Jeanine Pirro afirmou que o suspeito tinha intenção de causar grande dano, mas destacou que a ação rápida das equipes de segurança evitou uma tragédia maior.

Durante o incidente, o presidente Donald Trump foi retirado às pressas do palco pelo Serviço Secreto. O vice-presidente JD Vance e outros integrantes do governo também deixaram o local rapidamente. Após o ocorrido, Trump afirmou que o suspeito parecia agir sozinho. As investigações continuam, e o motivo do ataque ainda não foi esclarecido.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
ATENTADO Cole Tomas Allen Donal Trump EUA

Veja também

Trump diz acompanhar eleições no Brasil

Eleições 2026

Trump diz acompanhar eleições no Brasil

Declaração foi dada na Casa Branca; editorial do The New York Times critica atuação do president...
Eleição entre Lula e Flávio Bolsonaro ganha destaque na imprensa internacional

2º TURNO DAS ELEIÇÕES

Eleição entre Lula e Flávio Bolsonaro ganha destaque na imprensa internacional

Jornais como The Guardian, Le Monde e The New York Times abordam a disputa apertada e os possíveis ...
argentina

Javier Milei

Milei chama Lula de “ladrão e mentiroso” após críticas à economia na Argentina

Presidente argentino reagiu a declarações feitas pelo petista durante debate na TV Globo e acusou ...
Inteligência dos EUA alerta para aumento de ameaças iranianas contra americanos

Irã x EUA

Inteligência dos EUA alerta para aumento de ameaças iranianas contra americanos

Chefe de inteligência nacional afirmou que planos de ataques letais contra cidadãos dos Estados Un...
França anuncia toques de recolher após protestos e não descarta estado de emergência

França

Protestos na França reúnem milhares de pessoas e levam a 135 detenções

Manifestações contra o custo de vida e em apoio a estudantes ocorreram sob forte esquema de segura...
Milei atribui piora econômica da Argentina a guerras e juros dos EUA

Crise

Milei atribui piora econômica da Argentina a guerras e juros dos EUA

Com risco-país acima de 700 pontos, Milei cobra tempo para recuperar economia argentina
Coreia do Sul nega morte de Kim Jong-un após rumores nas redes sociais

Boatos

Coreia do Sul nega morte de Kim Jong-un após rumores nas redes sociais

Boatos sobre morte de Kim Jong-un são desmentidos por serviço de inteligência sul-coreano
Trump volta a defender terceiro mandato nos Estados Unidos, apesar de proibição constitucional

EUA

Trump volta a defender terceiro mandato nos Estados Unidos, apesar de proibição constitucional

Durante comício, presidente afirmou ter vencido três eleições e alegou que tem direito a disputa...