terça-feira, 12 de maio de 2026
Tragédia

Bombeiros encontram mulher com vida e localizam dois corpos após quatro pessoas desaparecerem em lago de Iporá

Quatro pessoas desapareceram após saírem de embarcação em represa no Rancho Recanto

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 12 de maio de 2026
Lago
Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás retomou na manhã desta terça-feira (12) as buscas por vítimas desaparecidas após um acidente com uma canoa no lago da Usina Rialma, no Rio Caiapó, entre Iporá e Arenópolis. A ocorrência foi registrada na tarde de segunda-feira (11) e mobiliza equipes de resgate na região.

Inicialmente, quatro pessoas estavam desaparecidas. As equipes foram acionadas por volta das 15h34 e iniciaram buscas visuais nas proximidades da barragem até o rancho de onde as vítimas teriam saído. Durante os trabalhos, militares fizeram levantamento de informações sobre as vítimas, vestimentas e o tipo de embarcação utilizada.

Embarcação foi encontrada próxima ao vertedouro

Segundo os bombeiros, o funcionário responsável pela represa auxiliou na operação ao reduzir o nível da água da barragem que deságua no vertedouro. Com isso, a embarcação utilizada pelo grupo foi localizada próxima às pedras da estrutura.

As buscas chegaram a ser suspensas durante a noite devido à baixa visibilidade, mas foram retomadas nas primeiras horas desta terça-feira por equipes especializadas do CBMGO.

Leia mais: Idoso morre após perder controle de carro e capotar na GO-210, entre Catalão e Goiandira

Vanessa Silva foi encontrada com vida

Vanessa Silva foi encontrada com vida.
Vanessa Silva foi encontrada com vida.

Na atualização mais recente da ocorrência, os bombeiros confirmaram que Vanessa Silva foi encontrada com vida após passar quase dois dias desaparecida. Segundo informações preliminares, ela apresentava diversos ferimentos e utilizava colete salva-vidas no momento do resgate.

Equipes do Samu realizaram o atendimento pré-hospitalar e encaminharam a vítima para uma unidade de saúde da região. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dela.

Dois homens foram encontrados mortos

Ainda durante as buscas desta terça-feira, o Corpo de Bombeiros informou que localizou duas vítimas do sexo masculino já sem vida. Até o momento, não houve confirmação oficial sobre o ponto exato onde os corpos foram encontrados.

As equipes seguem mobilizadas na operação em busca da quarta vítima desaparecida. Segundo informações divulgadas anteriormente, além de Vanessa Silva, estavam desaparecidos Maxwel Alves de Oliveira, Mábia Glória de Oliveira e Dinei Marinho.

Novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades assim que houver confirmação oficial sobre a ocorrência.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também