terça-feira, 22 de setembro de 2026
IPVA 2026

IPVA 2026: parcela de maio vence na sexta-feira (15) para todos finais de placa

Contribuintes de todos os finais de placa devem emitir o boleto pelos canais oficiais do Governo de Goiás; Estado reforça que não envia cobrança impressa ou digital diretamente ao cidadão

Luma Silveirapor em
IPVA
Foto: Denis Marlon

 

A Secretaria da Economia retoma nesta semana o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026 e do licenciamento anual, em Goiás. Na sexta-feira (15/5), será o vencimento da quinta parcela para todos os finais de placa. O boleto ou documento único de arrecadação deve ser acessado no site de serviços do Governo de Goiás, o Portal Expresso (http://www.go.gov.br) ou no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) (goias.gov.br/detran).

Na sequência, é necessário clicar no serviço “Consultar Veículo – IPVA, Multas e CRLV”. Depois de entrar com a conta gov.br, se o veículo estiver no nome do cidadão, ele verá os dados automaticamente. Se for de outra pessoa, é preciso informar a placa e o Renavam. No mesmo site, também é possível emitir parcelas anteriores do IPVA 2026 que ainda não foram pagas.

Outros canais oferecidos para acessar as parcelas são o aplicativo Detran GO ON ou buscar atendimento presencial em uma unidade do Vapt Vupt. O Governo de Goiás não envia o boleto diretamente para o cidadão.

Leia também: 

Reforma tributária pode provocar perdas bilionárias em cidades industriais em Goiás

Como quitar o imposto

Os donos de veículos com final de placa 1 e 2 que preferirem quitar o IPVA 2026 e o licenciamento anual em parcela única têm até 15 de setembro para realizar o pagamento. Já para os finais 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0, o prazo termina em 15 de outubro. O cidadão deve emitir o boleto da cota única nos mesmos espaços oficiais disponibilizados para a impressão das parcelas.

A Receita Estadual oferece os seguintes canais para dúvidas sobre o IPVA: telefone (62) 3309-6950, e-mail [email protected] e seção de perguntas e respostas no site da Secretaria da Economia (https://goias.gov.br/economia/ipva/).

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Mais de 2,8 mil acidentes com escorpiões são registrados no DF

Muito cuidado!

Mais de 2,8 mil acidentes com escorpiões são registrados no DF

Onde os escorpiões se escondem? Vigilância Ambiental explica como prevenir acidentes
academia

CÂMERA OCULTA

Bancário é investigado após instalar câmera em mictório de academia em Goiânia

Equipamento foi encontrado por funcionário durante limpeza do banheiro; polícia apreendeu eletrôn...
Namorado de Isabelle Caracristi é preso durante investigação em Fortaleza

TRAGÉDIA NO CEARÁ

Namorado de Isabelle Caracristi é preso durante investigação em Fortaleza

Estudante de Direito, de 22 anos, foi encontrada morta em um condomínio na capital cearense no dia ...
chuvas

ALERTA

INMET e Defesa Civil alertam para chuvas fortes e tempestades em Goiás

Órgãos orientam população sobre riscos de alagamentos, raios e ventos intensos
Influenciador de Goiânia é detido nos EUA após tentativa de entrada pela fronteira com o México

Ugoianin

Influenciador de Goiânia é detido nos EUA após tentativa de entrada pela fronteira com o México

Conhecido como “Ugoianin”, Matheus Fernandes Machado está sob custódia do serviço de imigraç...
rick

TRAGÉDIA

Helicóptero com cantor Rick é encontrado na Serra de SC; não há sobreviventes

Aeronave havia desaparecido na tarde de segunda-feira (21), durante um trajeto entre Porto Belo e S�...
Operação mira grupo suspeito de aplicar fraude milionária contra instituição financeira em Goiás

“Falso Lastro”

Operação mira grupo suspeito de aplicar fraude milionária contra instituição financeira em Goiás

Ação da Polícia Civil cumpre prisões e buscas em Goiás, São Paulo e Mato Grosso e tenta bloque...
Gameleiras da Praça da Cirrose são avaliadas após queda de galho

ARBORIZAÇÃO

Gameleiras da Praça da Cirrose em Goiânia são avaliadas após queda de galho

Amma, Defesa Civil e SET avaliaram o local na segunda (21); bióloga da Amma afirma que poda não re...