Crew Attack

Goiânia recebe campeonato nacional de skate com presença de medalhista olímpico

Goiânia Crew Attack reúne mais de 250 atletas no Bacião, no Setor Sul, com programação gratuita até domingo

Micael Mourapor em
skate
Além das disputas esportivas, a programação inclui apresentações musicais, intervenções artísticas, feira gastronômica e espaços de convivência Foto: : Lucas Lopes

Goiânia recebe, até domingo (24), a 17ª edição do Goiânia Crew Attack, um dos principais eventos independentes de skate do Brasil. O campeonato acontece no tradicional Bacião, localizado na Praça Maria Angélica, no Setor Sul, e reúne mais de 250 skatistas de diferentes regiões do país. A entrada é gratuita.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e terá como um dos destaques a participação do medalhista olímpico Augusto Akio, conhecido como Japinha, um dos principais nomes do skate brasileiro na atualidade.

A skatista Maria Almeida, de 18 anos, também participa da competição. Ela integra a nova geração do skate feminino brasileiro e já acumula participações em campeonatos nacionais e internacionais.

Para receber o evento, o espaço passou por serviços de manutenção e zeladoria realizados por órgãos da prefeitura, incluindo limpeza, poda de árvores e melhorias na iluminação da área.

Leia mais: Goiânia recebe primeira edição do “Festival de Dança Negra Agun”

Além das disputas esportivas, a programação inclui apresentações musicais, intervenções artísticas, feira gastronômica e espaços de convivência. A proposta do evento é unir esporte, cultura e lazer em um ambiente aberto ao público.

No último dia de programação será realizado o Mini GCA, competição voltada para crianças e adolescentes de até 13 anos. O evento também terá oficina de arte urbana destinada ao público infantil a partir de 4 anos.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Coronel Bites, iniciativas como essa incentivam a ocupação positiva dos espaços públicos e aproximam a população das práticas esportivas.

Criado em 2009, o Goiânia Crew Attack se consolidou nacionalmente pelo formato das disputas em equipes, chamadas de crews, e pelas apresentações em sistema jam session, que valorizam criatividade, técnica e interação entre os atletas.

As provas serão realizadas em obstáculos espalhados pelo Bacião, com estruturas adaptadas para estimular a fluidez das manobras. A premiação total do campeonato será de R$ 30 mil.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Eleições começam com sete urnas substituídas em Goiás

Eleições 2026

Eleições começam com sete urnas substituídas em Goiás

TRE-GO afirma que votação segue dentro da normalidade; filas são registradas e tribunal realiza t...
márcio chaer

LUTO

Diretor do ConJur, jornalista Márcio Chaer morre aos 71 anos em SP

Jornalista teve uma trajetória marcada pela cobertura especializada do Poder Judiciário e recebeu ...
votação

ELEIÇÕES 2026

Goiânia mobiliza 966 trabalhadores para limpar locais de votação

Força-tarefa da Comurg começou às 7h deste domingo (4) e segue até segunda-feira (5), com foco n...
esplanada

ELEIÇÕES 2026

Esplanada dos Ministérios, em Brasília, terá trecho interditado neste domingo (4) após suspeita no STF

Medida de segurança será adotada durante o período de votação e também prevê o isolamento da ...
Instabilidade em sistema eleitoral gera transtornos em Goiânia

ELEIÇÕES 2026

Instabilidade em sistema eleitoral gera transtornos em Goiânia

Eleitores relatam dificuldades para consultar informações sobre zona e seção eleitoral durante a...
Morre ex-presidente do TJGO Jamil Pereira de Macedo, aos 80 anos

LUTO NO JUDICIÁRIO

Morre ex-presidente do TJGO Jamil Pereira de Macedo, aos 80 anos

Magistrado presidiu o Tribunal de Justiça de Goiás entre 2005 e 2006 e teve trajetória de quase q...
chuvas

TEMPO E ELEIÇÕES

Goiás terá chuva e risco de tempestades no domingo de eleição

Instabilidade deve atingir diferentes regiões do estado durante a votação, com possibilidade de p...
choque elétrico

TRAGÉDIA

Mulher e bebê morrem após sofrerem choque elétrico em Palmeiras de Goiás

As vítimas foram encontrados nos fundos de uma residência, próximos a um disjuntor de energia