sábado, 7 de novembro de 2026
Caiado

Caiado evita definir vice para 2026 e diz que decisão será tomada apenas nas convenções partidárias

Pré-candidato à Presidência afirma que debate eleitoral deve priorizar temas como segurança pública e combate à corrupção

Eduardo Silvapor em
Caiado evita definir vice para 2026 e diz que decisão será tomada apenas nas convenções partidárias
Foto: Divulgação/Secom Goiás

O pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado, afirmou que ainda não há qualquer definição sobre quem poderá compor sua chapa na disputa eleitoral de 2026. Durante entrevista concedida no evento Agro 360º, realizado por veículos especializados do setor agropecuário, o ex-governador de Goiás destacou que a escolha do vice-presidente será discutida apenas dentro do calendário oficial das convenções partidárias.

Questionado sobre especulações envolvendo possíveis nomes para a vaga, entre eles o da apresentadora Silvia Abravanel, Caiado afirmou manter diálogo com diferentes lideranças e personalidades, mas ressaltou que nenhuma decisão foi tomada até o momento. Segundo ele, o processo de composição da chapa permanecerá aberto até o período legal destinado às convenções, previsto entre julho e agosto do próximo ano eleitoral.

Leia também: 

Nova delação de Vorcaro deve ser recusada por PF e PGR
Associação de condenados pelos atos de 8 de Janeiro cobra análise de lei que reduz penas no STF

 

O político também comentou a possibilidade de uma aliança com o ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e evitou descartar qualquer cenário. De acordo com Caiado, todas as alternativas permanecem em análise e somente serão avaliadas de forma definitiva quando se aproximar o momento de formalização das candidaturas pelos partidos.

Apesar do interesse em torno da escolha do vice, Caiado afirmou que considera outros assuntos mais relevantes para a população neste estágio da pré-campanha. Segundo ele, temas ligados à segurança pública e ao combate à corrupção devem ocupar o centro das discussões eleitorais. O pré-candidato também negou que uma reunião recente com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, tenha tratado da composição da chapa, afirmando que o encontro foi dedicado à elaboração de propostas para o plano de governo.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Caiado eleições 2026 vice

Veja também

Lula

Presidente do Brasil

Lula tenta recuperar voz antes de viagem à Turquia

Presidente reservou este sábado (7) para cuidar da rouquidão. Na segunda-feira (9), embarca para p...
Celina Leão

Distrito Federal

Celina autoriza concurso com 57 vagas para médicos da atenção básica no DF

Governadora Celina Leão também anunciou 100 novas vagas para médicos de urgência e emergência; ...
Bancada goiana terá maioria de oposição e de independentes ao governo Lula

Câmara dos Deputados

Bancada goiana terá maioria de oposição e de independentes ao governo Lula

Petistas devem ser os únicos aliados declarados do presidente entre os 17 deputados federais eleito...
Presidências de Câmara e Senado só se decidem após posse de Lula

OPINIÃO

Presidências de Câmara e Senado só se decidem após posse de Lula

Novo ministério vai definir reeleição de Alcolumbre e Motta, além do impeachment de integrantes ...
Caiado

Debandada

Com Caiado no PSD, União Brasil terá que evitar perda de aliados

Saída do ex-governador pode ampliar a migração de prefeitos da antiga sigla para o novo partido d...
Lula sanciona lei que torna exame nacional obrigatório para exercício da medicina no Brasil

SAÚDE

Lula sanciona lei que torna exame nacional obrigatório para exercício da medicina no Brasil

Enamed será aplicado ao final do 2º, 4º e 6º anos da graduação; formandos que não atingirem p...
“Não tenho provas”: Flávio questiona eleições e admite disputar Presidência em 2030

eleições presidenciais

“Não tenho provas”: Flávio questiona eleições e admite disputar Presidência em 2030

Flávio questiona resultado das eleições, anuncia ação contra Lula e fala em disputar 2030
Saiba detalhes de como será a primeira viagem internacional de Lula após reeleição

COP31

Saiba detalhes de como será a primeira viagem internacional de Lula após reeleição

Da COP31 aos negócios na Ásia: o que Lula vai discutir em sua primeira viagem após reeleição