Veja como funcionará o expediente em Goiás durante os jogos do Brasil na Copa de 2026
Governo de Goiás mantém horário especial nas repartições estaduais durante partidas da Seleção Brasileira; medida não se aplica ao setor privado
Com o Brasil classificado para a próxima fase da Copa do Mundo de 2026, servidores públicos estaduais de Goiás já podem se preparar para mudanças no expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira. O Governo de Goiás mantém em vigor o decreto que flexibiliza o horário de funcionamento das repartições públicas estaduais durante as partidas do Mundial.
A medida vale para órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual e prevê liberação antecipada dos servidores conforme o horário de cada jogo.
Confira como ficará o expediente:
- Jogos às 14h: saída autorizada a partir das 12h
- Jogos às 16h: saída autorizada a partir das 13h
- Jogos às 17h: saída autorizada a partir das 15h
- Jogos às 18h: saída autorizada a partir das 16h
- Jogos às 19h: saída autorizada a partir das 17h
- Jogos às 21h30: servidores com expediente após 18h30 poderão sair às 18h30
- Jogos às 22h: servidores com expediente após 19h poderão sair às 19h
Medida não vale para empresas privadas
A flexibilização do expediente não se estende automaticamente ao setor privado. Empresas, comércios, indústrias e escritórios não são obrigados a adotar horário especial durante os jogos da Seleção Brasileira, ficando a decisão a critério de cada empregador, que pode optar por manter o expediente normal, liberar funcionários mais cedo ou adotar compensação de horas.
Serviços essenciais seguem normalmente
Apesar da flexibilização, o decreto não se aplica a serviços considerados indispensáveis à população. Permanecem com funcionamento normal unidades de saúde, forças de segurança, Corpo de Bombeiros, setores de fiscalização, arrecadação e órgãos de imprensa.
Segundo o governo estadual, a medida busca permitir que os servidores acompanhem os jogos da Seleção sem comprometer a continuidade de serviços essenciais.
O decreto segue válido para toda a participação do Brasil na competição e permanecerá em vigor enquanto a Seleção avançar no torneio.