quinta-feira, 25 de junho de 2026
EXPEDIENTE ALTERADO

Veja como funcionará o expediente em Goiás durante os jogos do Brasil na Copa de 2026

Governo de Goiás mantém horário especial nas repartições estaduais durante partidas da Seleção Brasileira; medida não se aplica ao setor privado

Luma Silveirapor Luma Silveira em 25 de junho de 2026
Veja como funcionará o expediente em Goiás durante os jogos do Brasil na Copa de 2026
Com o Brasil classificado para a próxima fase da Copa de 2026, Goiás mantém horário especial no expediente público em dias de jogos da Seleção | Foto: Julio Aguilar/Getty Images via AFP

Com o Brasil classificado para a próxima fase da Copa do Mundo de 2026, servidores públicos estaduais de Goiás já podem se preparar para mudanças no expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira. O Governo de Goiás mantém em vigor o decreto que flexibiliza o horário de funcionamento das repartições públicas estaduais durante as partidas do Mundial.

A medida vale para órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual e prevê liberação antecipada dos servidores conforme o horário de cada jogo.

Confira como ficará o expediente:

  • Jogos às 14h: saída autorizada a partir das 12h
  • Jogos às 16h: saída autorizada a partir das 13h
  • Jogos às 17h: saída autorizada a partir das 15h
  • Jogos às 18h: saída autorizada a partir das 16h
  • Jogos às 19h: saída autorizada a partir das 17h
  • Jogos às 21h30: servidores com expediente após 18h30 poderão sair às 18h30
  • Jogos às 22h: servidores com expediente após 19h poderão sair às 19h

Medida não vale para empresas privadas

A flexibilização do expediente não se estende automaticamente ao setor privado. Empresas, comércios, indústrias e escritórios não são obrigados a adotar horário especial durante os jogos da Seleção Brasileira, ficando a decisão a critério de cada empregador, que pode optar por manter o expediente normal, liberar funcionários mais cedo ou adotar compensação de horas.

Senador Canedo abre seleção com 199 vagas na Educação

Serviços essenciais seguem normalmente

Apesar da flexibilização, o decreto não se aplica a serviços considerados indispensáveis à população. Permanecem com funcionamento normal unidades de saúde, forças de segurança, Corpo de Bombeiros, setores de fiscalização, arrecadação e órgãos de imprensa.

Segundo o governo estadual, a medida busca permitir que os servidores acompanhem os jogos da Seleção sem comprometer a continuidade de serviços essenciais.

O decreto segue válido para toda a participação do Brasil na competição e permanecerá em vigor enquanto a Seleção avançar no torneio.  

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também