sexta-feira, 2 de outubro de 2026
Luto na TV

Ex-ator de “Malhação”, Edward Boggiss morre aos 49 anos

Ator construiu carreira em novelas, séries e no cinema antes de deixar o Rio de Janeiro e seguir uma nova trajetória em Minas Gerais

Thais Munizpor em
Edward Boggiss
Edward Boggiss em "Malhação", em 1999 — Foto: Nelson di Rago/TV Globo/Divulgação

O ator Edward Boggiss morreu aos 49 anos nesta quarta-feira (8). A informação foi divulgada por amigos e pessoas próximas ao artista. A causa da morte não foi informada. Ele deixa a esposa, Érika, e a filha, Júlia, de 27 anos.

O corpo do ator é velado na manhã desta quinta-feira (9), no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A cremação está prevista para as 14h.

Boggiss ficou conhecido do público por trabalhos na televisão, principalmente em produções da TV Globo. Entre seus personagens de maior destaque está Tony, da série “Sandy & Júnior”. O ator também integrou o elenco de “Malhação” e da novela “Esplendor”, na qual interpretou Otávio Guerreiro.

Carreira passou por novelas, séries e cinema

Edward Boggiss estreou na televisão em 1998, com uma participação no seriado infantil “Caça Talentos”. No ano seguinte, atuou na quinta temporada de “Malhação” e, posteriormente, ampliou a presença na TV com personagens em diferentes produções.

Em “Começar de Novo”, de 2004, interpretou a versão jovem de Anselmo. No mesmo período, participou da minissérie “Um Só Coração”. Mais tarde, viveu Pelópidas na novela “O Profeta”.

O currículo do ator também incluiu trabalhos em “Sabor da Paixão”, “Sob Nova Direção”, “Floribella” e “Chamas da Vida”. No cinema, participou do filme “Canta Maria”.

Além da atuação, Boggiss trabalhou como diretor, professor e assistente social. Nos últimos anos, havia seguido uma rotina distante da televisão.

Leia também:

 

 

Mudança para Minas Gerais marcou nova fase

Em 2017, Edward Boggiss deixou o Rio de Janeiro e se mudou para Alfenas, no interior de Minas Gerais. A mudança ocorreu após conhecer Érika, com quem se casou.

Em entrevista concedida em 2020, o ator contou que havia alterado os planos profissionais para iniciar uma nova etapa da vida. “Decidi mudar todos os planos, casar e reconstruir minha família”, afirmou na ocasião.

Em Minas Gerais, Boggiss foi aprovado em um concurso público da prefeitura de Alfenas e passou a seguir uma nova carreira. Segundo informações divulgadas após a morte, o ator havia sido diagnosticado com câncer de orofaringe em 2024.

Na despedida, familiares compartilharam um texto escrito pelo próprio artista, intitulado “Volta a florir”. O poema fala sobre dor, recomeço, esperança e persistência diante de momentos difíceis.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Brasil Luto novelas tv

Veja também

As duas palavras de Tom Brady que teriam sido um recado para Gisele

AMOR VERDADEIRO?

As duas palavras de Tom Brady que teriam sido um recado para Gisele

Livro diz que ex-jogador publicou uma mensagem indireta depois que a modelo teve um filho com Joaqui...
Cíntia Chagas e Rubens Barrichello terminam namoro menos de um mês após anúncio

Relacionamento

Cíntia Chagas e Rubens Barrichello terminam namoro menos de um mês após anúncio

Namoro de Cíntia Chagas e Rubens Barrichello chega ao fim semanas após confirmação
Gugu x Faustão: guerra dos domingos vai virar documentário no Globoplay

"GUERRA DE AUDIÊNCIA"

Gugu x Faustão: guerra dos domingos vai virar documentário no Globoplay

Produção revisitará a disputa pela audiência nas décadas de 1990 e 2000; Solange Gomes gravou p...
Linkin Park

CINEMA E MÚSICA

Documentário registra nova fase do Linkin Park após morte de Chester Bennington; saiba o que esperar

"Unshatter", dirigido pelo próprio integrante Joe Hahn, mostra os bastidores da reconstrução da b...
Taylor Swift quebra recorde no VMA e dedica prêmio a Dolly Parton

TAY TAY DEU O NOME!

Taylor Swift quebra recorde no VMA e dedica prêmio a Dolly Parton

Cantora tornou-se a artista mais premiada da história do evento, enquanto Madonna encerrou a noite ...
Marrone tentou ligar para Rick após queda de helicóptero

Tragédia

Marrone tentou ligar para Rick após queda de helicóptero

Marrone conta o que aconteceu ao tentar falar com Rick após queda
Marisa Orth revela receio ao gravar filme sensual: “Emagreci”

+18

Marisa Orth revela receio ao gravar filme sensual: “Emagreci”

Aos 64 anos, atriz conta que não aceitou imediatamente o convite para estrelar um curta destinado a...
Renner se pronuncia após morte de Rick e agradece apoio: “Esse carinho não tem preço”

40 anos juntos

Renner se pronuncia após morte de Rick e agradece apoio: “Esse carinho não tem preço”

Em vídeo publicado nesta quinta, cantor falou pela primeira vez desde a queda do helicóptero que m...