sábado, 12 de setembro de 2026
'DANDO UM GRAU'

Operação apreende veículos usados em manobras perigosas em Aparecida

Um carro e três motocicletas foram recolhidos durante fiscalização no Polo Industrial; 16 pessoas foram abordadas

Bia Salespor em
Operação apreende veículos usados em manobras perigosas em Aparecida

Quatro veículos utilizados em manobras perigosas foram apreendidos durante uma operação realizada na noite de sexta-feira (31), no Polo Industrial Vice-Presidente José Alencar, na região leste de Aparecida de Goiânia. Um automóvel e três motocicletas foram recolhidos.

A Operação Zero Grau também resultou na abordagem de 16 pessoas. Conforme a Prefeitura de Aparecida, os responsáveis pelos veículos foram autuados e as medidas administrativas e legais cabíveis foram adotadas. Não houve informação sobre prisões.

A fiscalização foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), da Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), da Polícia Militar de Goiás e da Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ação foi planejada com base em informações coletadas pelo serviço de inteligência da GCM. O levantamento apontou que grupos de motociclistas e motoristas promoviam encontros semanais nas ruas do Polo Industrial.

Os participantes utilizariam as vias para realizar manobras perigosas, conhecidas popularmente como “grau”. A prática, de acordo com a administração municipal, colocava motoristas, trabalhadores e pedestres em risco, além de perturbar o sossego dos moradores da região.

Veja o vídeo:

O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Éder Fernandes, afirmou que novas operações integradas serão promovidas sempre que houver necessidade. “O nosso compromisso é garantir que as ruas de Aparecida sejam utilizadas com responsabilidade e segurança. Não vamos tolerar práticas que coloquem vidas em risco ou perturbem o sossego da população”, declarou.

O comandante da GCM, inspetor Milton Sobral, informou que as ruas do Polo Industrial passaram a ser utilizadas com frequência por grupos que promovem encontros clandestinos destinados às manobras. “A integração entre a Guarda Civil Municipal, os demais órgãos da Prefeitura e as forças estaduais amplia nossa capacidade de resposta e reforça a sensação de segurança da população. As fiscalizações continuarão sendo intensificadas na região para impedir que esses encontros coloquem em risco a vida de trabalhadores, motoristas e pedestres”, destacou.

Leia mais:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Aparecida de Goiânia

Veja também

Antirrábica: Goiânia vacina cães e gatos em 166 locais neste sábado (12)

SAÚDE DO SEU PET

Antirrábica: Goiânia vacina cães e gatos em 166 locais neste sábado (12)

Imunização contra a raiva é gratuita e destinada aos animais com três meses ou mais; veja como c...
Vapt Vupt Praça da Bíblia muda de endereço nesta segunda (14); veja onde fica

ANOTE AÍ!

Vapt Vupt Praça da Bíblia muda de endereço nesta segunda (14); veja onde fica

Unidade deixa o Centro Comercial da Praça da Bíblia e passa a atender na Avenida Anhanguera, com c...
Avião que caiu em MT com três mortos já foi apreendido em Goiânia com cocaína

HISTÓRICO POLICIAL

Avião que caiu em MT com três mortos já foi apreendido em Goiânia com cocaína

Aeronave envolvida no acidente que matou três pessoas tinha sido apreendida pela Polícia Federal h...
Ônibus com 25 passageiros pega fogo na Epia Norte (DF)

incêndio

Ônibus com 25 passageiros pega fogo na Epia Norte (DF)

Veículo interestadual vinha de Alagoas e foi completamente atingido pelas chamas próximo à Água ...
Reconhecimento nacional destaca avanços da educação goiana, porém dados do Enem revelam contrastes de alto rendimento e colégios com notas baixas

educação

Brasil reduz taxa de analfabetismo para menos de 5% pela primeira vez, aponta IBGE

Índice caiu para 4,9% em 2025, o menor da série histórica da PNAD Contínua, mas Nordeste e popul...
correios

PARALISAÇÃO NACIONAL

Correios entram em greve em todo o Brasil nesta sexta-feira (11)

Paralisação por tempo indeterminado foi aprovada após negociações entre trabalhadores e empresa...
PGM prepara ação no STF contra Lei do Escudo Feminino em Goiânia

proteção a mulher

PGM prepara ação no STF contra Lei do Escudo Feminino em Goiânia

Procuradoria contesta trechos da norma que prevê auxílio de até R$ 5 mil para compra de armas de ...