terça-feira, 6 de outubro de 2026
ELEIÇÕES 2026

Flávio Bolsonaro se diz “Bolsonaro vacinado” e anuncia preferência por vice

Pré-candidato afirmou que pretende definir a chapa até o prazo final de registro no TSE e também fez críticas à atuação da Polícia Federal

Micael Mourapor em
Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro (PL), afirmou ser um "Bolsonaro vacinado", em referência às críticas direcionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro nos últimos anos Foto: Reprodução

Durante sabatina promovida pelo G4 e pelo portal O Antagonista, nesta terça-feira (4), em São Paulo, o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), afirmou ser um “Bolsonaro vacinado”, em referência às críticas direcionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro nos últimos anos.

Na entrevista, Flávio disse que pretende definir o nome de seu candidato a vice-presidente até 15 de agosto, prazo final para o registro das chapas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pela primeira vez, o senador revelou que gostaria de ter a ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, como companheira de chapa. No entanto, ressaltou que o Republicanos decidiu permanecer neutro na disputa presidencial.

A declaração ocorre em meio à estratégia da campanha de ampliar alianças entre partidos de centro e de direita, após a desistência da senadora Tereza Cristina de integrar a chapa.

Críticas à Polícia Federal

Ainda durante a sabatina, Flávio Bolsonaro afirmou, sem apresentar provas, que a Polícia Federal interfere em investigações envolvendo familiares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para beneficiar o chefe do Executivo.

“Alguém concorda que o que está acontecendo na investigação do filho do Lula, essa interferência que existe por parte da própria Polícia Federal nas investigações, é uma coisa normal? Uma proteção?”, declarou.

As declarações fazem referência à investigação envolvendo Luís Cláudio Lula da Silva, conhecido como Lulinha. Em 1º de agosto, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a investigá-lo por suspeitas de tráfico de influência e corrupção em atuação junto ao governo federal. A defesa de Lulinha nega qualquer irregularidade. Nesta terça-feira (4), o STF também determinou a abertura de uma terceira investigação contra ele.

Sabatina reuniu pré-candidatos

O evento foi realizado na sede da G4, na zona oeste de São Paulo, e contou ainda com a participação dos ex-governadores Romeu Zema (Novo-MG) e Ronaldo Caiado (PSD-GO), além do presidente do partido Missão, Renan Santos.

Segundo a organização, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também foi convidado, mas não participou. As entrevistas foram realizadas individualmente com os candidatos convidados, selecionados entre os mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto.

Leia mais:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Flávio Bolsonaro

Veja também

Flávio Bolsonaro se reúne com lideranças de Mato Grosso para ampliar apoio no segundo turno

Eleições 2026

Flávio Bolsonaro se reúne com lideranças de Mato Grosso para ampliar apoio no segundo turno

Ao lado de Mauro Mendes, Flávio Bolsonaro discute alianças para segundo turno
João de Deus e centro espírita são condenados a pagar R$ 20 milhões

danos de abusos

João de Deus e centro espírita são condenados a pagar R$ 20 milhões

Justiça condena João de Deus e centro espírita por danos ligados a abusos sexuais
Lula reúne governadores do Nordeste para definir estratégias no segundo turno

Eleições 2026

Lula reúne governadores do Nordeste para definir estratégias no segundo turno

Lula discute campanha do segundo turno com governadores do Nordeste
Flávio Bolsonaro

Segundo turno

Em Goiânia, Flávio Bolsonaro defende mudança na Constituição para “redemocratizar” o país

Candidato do PL abriu segundo turno, na capital, ao lado de Caiado, Daniel e do governador de São P...
Ronaldo Caiado oficializa apoio a Flávio Bolsonaro em Goiânia

ELEIÇÕES 2026

Ronaldo Caiado oficializa apoio a Flávio Bolsonaro em Goiânia

Ex-governador de Goiás declarou apoio ao candidato do PL durante evento nesta terça-feira (6), que...
deputado estadual

nem ele votou nele

Candidato a deputado estadual em Goiás recebe zero voto: “Nem eu votei”

Raimundo Aguiar afirmou que desistiu da candidatura após pedido do partido e que não fez campanha ...
“Gay de Direita” anuncia apoio a Lula após receber 294 votos

"Adeus, bolsonarismo"

“Gay de Direita” anuncia apoio a Lula após receber 294 votos

João Pedro Satre apoiou Flávio Bolsonaro (PL) no 1º turno das eleições presidenciais
“Vamos formar uma frente ampla”, diz Grass ao iniciar busca por apoios no 2º turno no DF

POLÍTICA

“Vamos formar uma frente ampla”, diz Grass ao iniciar busca por apoios no 2º turno no DF

Petista afirma que já conversou com adversários do primeiro turno e pretende reunir lideranças po...