PRA FICAR ESPERTO!

Curso gratuito ensina pessoas 60+ a usar celular e evitar golpes em Anápolis

Programa Cidadão Tech 60+ terá 60 horas de aulas sobre aplicativos, bancos, redes sociais, serviços públicos, inteligência artificial e segurança digital

Bia Salespor Bia Sales em
Curso gratuito ensina pessoas 60+ a usar celular e evitar golpes em Anápolis
(Imagem: Reprodução)

Pessoas com 60 anos ou mais que desejam aprender a usar o celular com mais autonomia e segurança podem participar gratuitamente de um curso oferecido em Anápolis. As inscrições para o programa Cidadão Tech 60+ estão abertas até 31 de agosto.

A iniciativa é da Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-GO).

O curso será presencial, com carga horária total de 60 horas. Podem participar pessoas com idade a partir de 60 anos, com prioridade para aquelas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

As aulas serão realizadas no Centro de Formação Profissional Munir Calixto (CENFOR), localizado na Avenida Central, nº 305, Setor Industrial Munir Calixto.

De WhatsApp a bancos e serviços públicos

A proposta é ajudar os participantes a lidar com situações que já fazem parte do cotidiano digital. Durante as aulas, os alunos aprenderão a utilizar celulares e aplicativos de comunicação, bancos e transporte.

Também serão apresentados recursos para acessar serviços públicos pela internet, inclusive ferramentas relacionadas à saúde.

Um dos focos será a segurança digital. Os participantes receberão orientações sobre prevenção de golpes, assunto especialmente importante diante do uso cada vez maior do celular para movimentações financeiras e acesso a dados pessoais.

Redes sociais, cidadania digital e noções de inteligência artificial também fazem parte do conteúdo. As aulas serão ministradas por educadores sociais capacitados, com material pedagógico desenvolvido para atender às necessidades das pessoas com 60 anos ou mais.

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do formulário disponibilizado pelo programa, ou presencialmente no CENFOR.

Serviço

Programa: Cidadão Tech 60+
Público: pessoas com 60 anos ou mais
Valor: gratuito
Carga horária: 60 horas
Inscrições: até 31 de agosto
Local das aulas: Centro de Formação Profissional Munir Calixto (CENFOR)
Endereço: Avenida Central, nº 305, Setor Industrial Munir Calixto, Anápolis
Inscrição on-line: https://programandoofuturo.odoo.com/formulario/gh5l3R5vieAnkN9G67vOcg

Leia mais:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

rotam prisão maconha

apreensão

ROTAM apreende 150 kg de maconha e prende suspeito em Goiânia

A operação foi realizada no sábado (8), no setor Parque Tremendão, e resultou na prisão em flag...
jornalista

prisão mantida

Justiça mantém prisão preventiva de dentista acusada de matar jornalista em Goiânia

O juiz Jesseir Coelho negou o pedido de revogação da prisão preventiva da dentista Renata de Alme...
DESOCUPAÇÃO IGREJA

decisão judicial

Justiça de Goiás determina desocupação da Igreja Casa em Goiânia por dívida de R$ 843 mil

A 4ª Vara Cível de Goiânia concedeu liminar que obriga a Casa Ministério Cristão, conhecida com...
acidente

atualização

Sobe para 8 o número de mortos em acidente na GO-010, em Luziânia (GO)

O balanço das vítimas do acidente registrado na GO-010, em Luziânia, foi atualizado para oito mor...
wagão luto

LUTO

Goiânia se despede de Wagão, referência da contracultura e das artes plásticas

O artista plástico, escultor e agitador cultural Wagner Luiz de Morais Pereira, conhecido como “W...
Médico

grupo criminoso

Médico de Goiânia perde mais de R$ 200 mil em golpe da falsa central bancária

Três suspeitos foram presos no Espírito Santo; polícia afirma que grupo usava contas bancárias p...
GO-010

ACIDENTE

Veja vídeo do acidente que deixou sete mortos na GO-010, em Goiás

Imagens registram momento da batida entre carreta e ônibus em Luziânia; entre as vítimas está um...
Rio de Janeiro

TRAGÉDIA

Queda de helicóptero deixa quatro mortos na Vista Chinesa, no Rio de Janeiro

Três mulheres e o piloto estavam na aeronave