quinta-feira, 6 de agosto de 2026
Operação Contumazes

Grupo suspeito de desmanchar caminhonetes é alvo de operação em Goiás

Investigação aponta que organização recebia veículos furtados em outros estados, desmontava as caminhonetes e revendia as peças no mercado ilegal em Goiânia.

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em
Grupo suspeito de desmanchar caminhonetes é alvo de operação em Goiás
Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação Contumazes para desarticular um grupo suspeito de atuar no desmanche de caminhonetes Toyota Hilux furtadas e roubadas em outros estados. A ação, coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, incluindo um estabelecimento comercial de autopeças e residências na capital.

De acordo com a corporação, a investigação teve início após a prisão em flagrante de três homens, em junho do ano passado, enquanto desmontavam uma caminhonete Toyota Hilux furtada poucos dias antes no estado de São Paulo. Na ocasião, os policiais também constataram que o veículo circulava com placas falsas, utilizadas para dificultar a identificação da origem criminosa.

Investigação revelou estrutura do esquema

Com autorização da Justiça para acessar os celulares apreendidos durante o flagrante, os investigadores conseguiram ampliar a apuração e identificar outros envolvidos no esquema. Segundo a Polícia Civil, o grupo seria responsável por receber caminhonetes furtadas, desmontar os veículos e comercializar as peças no mercado ilegal.

Conforme explicou a delegada Rafaela Azzi, as investigações apontaram que um lojista da capital seria o responsável por receber os componentes veiculares para revendê-los no mercado de peças usadas. Os policiais também identificaram um suspeito encarregado de buscar os veículos furtados em São Paulo e transportá-los para Goiás utilizando placas falsas para ocultar a origem ilícita das caminhonetes.

Durante a operação desta quinta-feira, os agentes cumpriram mandados tanto no comércio investigado quanto nas residências dos suspeitos, com o objetivo de reunir novas provas que possam fortalecer as investigações.

A Polícia Civil informou ainda que o nome Operação Contumazes faz referência ao histórico dos investigados. Segundo a corporação, tanto o proprietário da loja quanto outro integrante do grupo já haviam sido alvo de investigações anteriores pelos mesmos tipos de crime, o que reforça a suspeita de atuação recorrente no esquema de receptação, desmanche e comercialização ilegal de peças automotivas.

Leia mais aqui:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Operação prende suspeito de integrar esquema de fraude com empresas de fachada em Goiás

Operação Celeiro

Operação prende suspeito de integrar esquema de fraude com empresas de fachada em Goiás

Investigação aponta associação criminosa especializada em usar dados falsos de empresas para com...
MPGO cumpre mandados em investigação sobre suspeita de manipulação de resultados esportivos

Operação em Goiás

MPGO cumpre mandados em investigação sobre suspeita de manipulação de resultados esportivos

Ação do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos Esportivos (Gaege) busca reunir provas para...
Ex-prefeito José Porto não resiste e morre após atentado em Pontalina (GO)

TRAGÉDIA

Ex-prefeito José Porto não resiste e morre após atentado em Pontalina (GO)

José Porto, de 88 anos, estava internado desde o dia 21 de julho, quando foi baleado na porta de ca...
Lei dos naming rights abre debate sobre bets em espaços públicos de Goiânia

Polêmica

Lei dos naming rights abre debate sobre bets em espaços públicos de Goiânia

Autor da proposta defende atração de investimentos privados, enquanto vereador apresenta projeto p...
Queimadas

ESTIAGEM

Estiagem agrava risco de queimadas em Goiás e incêndios já deixam quase 60 mil sem energia

Estado registra 2,6 mil incêndios em vegetação dentro das cidades, enquanto baixa umidade amplia ...
mulheres

SEGURANÇA

Goiás amplia proteção a mulheres com Alerta Mulher Segura e monitoramento de agressores

Enquanto Goiás registra alta nos feminicídios, iniciativa amplia uso de dispositivo que emite aler...
Goiânia terá calor de 32°C e umidade pode despencar para 20% nesta quinta-feira (06)

PREVISÃO DO TEMPO

Goiânia terá calor de 32°C e umidade pode despencar para 20% nesta quinta-feira (06)

Dia começa com mínima de 18°C, mas temperaturas sobem ao longo das horas; tarde também terá pos...
Prefeitura em Goiás abre 405 vagas e oferece salários de até R$ 11,9 mil

Concurso Público

Prefeitura em Goiás abre 405 vagas e oferece salários de até R$ 11,9 mil

Concurso de Petrolina de Goiás reúne oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolari...