TV Globinho volta à programação da Globo após 11 anos; veja quando será
Programa que marcou as manhãs dos anos 2000 será exibido novamente em uma programação especial da emissora
Atenção, fãs de desenhos que acompanharam as manhãs da televisão nos anos 2000: a TV Globinho está de volta. A Globo anunciou nesta quarta-feira (12) uma edição especial do programa infantil para o dia 10 de outubro de 2026, um sábado. A atração será exibida uma única vez e fará parte da programação especial do Criança Esperança.
O retorno ocorre mais de uma década após o fim da atração. A TV Globinho saiu definitivamente da grade da Globo em 2015, depois de passar por diferentes formatos e horários ao longo dos anos. Agora, o programa retorna em uma edição comemorativa ligada à campanha do Criança Esperança.
A programação especial será realizada entre os dias 10 e 12 de outubro. Além da TV Globinho, a campanha terá outras atrações e terminará no Dia das Crianças, em 12 de outubro, com o Show da Esperança, exibido após o episódio de Quem Ama Cuida. A edição deste ano tem parceria com a Unesco e o tema “Protegendo o Futuro das Crianças”.
Leia mais:
Como será a volta da TV Globinho
Por enquanto, a Globo confirmou que o programa terá apenas uma edição especial. A emissora ainda não divulgou todos os detalhes sobre o conteúdo do especial, como a lista de desenhos e séries que serão exibidos ou quem estará à frente da apresentação.
A TV Globinho estreou no formato que ficou conhecido pelo público em 2000. Durante os anos seguintes, a atração ocupou as manhãs da Globo com desenhos, séries e diferentes apresentadores. Entre os nomes que passaram pelo programa estão Angélica, Marina Ruy Barbosa, Letícia Colin, Ícaro Silva e Geovanna Tominaga.
Ao longo de sua trajetória, a atração também exibiu produções que ficaram conhecidas pelo público brasileiro, como Dragon Ball Z, Pokémon, Bob Esponja e As Meninas Superpoderosas.
Inicialmente, a TV Globinho era exibida de segunda a sexta-feira. Entretanto, a presença do programa na grade foi diminuindo com o passar dos anos.
Programa deixou a grade em 2015
Em 2012, a estreia de Encontro com Fátima Bernardes alterou a programação das manhãs da Globo. Com isso, a TV Globinho passou a ser exibida exclusivamente aos sábados.
A atração permaneceu nesse formato até 2015. Naquele ano, deixou definitivamente a grade da emissora para dar lugar ao É de Casa. Desde então, o nome continuou associado à programação infantil dos anos 2000 e passou a aparecer com frequência em pedidos de retorno feitos por antigos espectadores.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.