quinta-feira, 8 de outubro de 2026
POLÍTICA

“Quem fez coisa errada tem que ser responsabilizado”, diz Celina sobre o BRB

Governadora do DF comenta decisão do banco sobre possíveis prejuízos e também destaca investimentos em mobilidade nesta quarta-feira

Jéssica Nascimentopor em
“Quem fez coisa errada tem que ser responsabilizado”, diz Celina sobre o BRB

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, classificou como correta a decisão do Banco de Brasília (BRB) de autorizar medidas para responsabilizar gestores envolvidos em operações relacionadas ao Banco Master e à Reag. A declaração foi dada nesta quarta-feira (26), durante agenda da governadora no Distrito Federal.

“Eu acho correto. Eu acho que quem fez coisa errada tem que ser responsabilizado. As pessoas que tomaram decisões erradas, que causam prejuízo a toda a população do Distrito Federal, precisam ser responsabilizadas. Eu acho que essa decisão do banco está corretíssima. Inclusive foi acompanhada pela nossa procuradora do Distrito Federal. Quem causou algum prejuízo ao banco tem que responder por isso”, afirmou Celina.

A decisão mencionada pela governadora foi aprovada pelo BRB para permitir a adoção de medidas judiciais destinadas à responsabilização de eventuais responsáveis por prejuízos causados ao patrimônio do banco. A medida está relacionada às operações envolvendo o Banco Master e a Reag.

Celina reforçou que eventuais responsáveis por decisões que tenham causado danos ao banco devem responder pelos atos. A manifestação ocorre em meio às apurações sobre as operações realizadas pelo BRB com o grupo Master e a Reag.

Vai de Bike

Durante a agenda desta quarta-feira, Celina também destacou ações de mobilidade urbana e qualidade de vida por meio do programa Vai de Bike.

Segundo a governadora, estão sendo entregues nove quilômetros de infraestrutura, incluindo ciclovias e calçadas que acompanham o percurso. A proposta, segundo ela, é ampliar os espaços para a prática de atividades físicas, lazer e deslocamento pela cidade.

Celina afirmou que, desde o início da gestão, o Distrito Federal ampliou em cerca de 200 quilômetros a rede cicloviária. A governadora também disse que o objetivo é ampliar ainda mais a infraestrutura para atender quem utiliza a bicicleta como meio de transporte.

“Hoje nós já somos a segunda maior malha viária, mas até o final do ano nós teremos a primeira”, afirmou.

Para Celina, os investimentos em ciclovias representam também uma política de saúde, qualidade de vida e mobilidade urbana, especialmente para trabalhadores que desejam utilizar a bicicleta diariamente, mas ainda encontram limitações na infraestrutura disponível.

Saiba Mais

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Celina Leão

Veja também

ACM Neto declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno

Eleições 2026

ACM Neto declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno

Após derrota na Bahia, ACM Neto apoia Flávio Bolsonaro no segundo turno
Ato em Goiânia reúne apoiadores de Lula e abre campanha para o segundo turno

ELEIÇÕES 2026

Ato em Goiânia reúne apoiadores de Lula e abre campanha para o segundo turno

Manifestação reuniu estudantes, movimentos sociais, entidades e apoiadores em caminhada da Praça ...
celina leão

ELEIÇÕES 2026

Em reunião com o PL, Celina Leão diz que apoio do centro pode ampliar votos de Flávio Bolsonaro

Governadora do DF participou de encontro do PL em Brasília nesta quarta-feira (7) e afirmou que ade...
“Todos queremos o bem do DF”, diz Kiko Caputo ao apoiar Celina no 2º turno

POLÍTICA

“Todos queremos o bem do DF”, diz Kiko Caputo ao apoiar Celina no 2º turno

Presidente do Novo no DF afirmou que partido terá postura crítica e destacou convergências com a ...
Leandro Grass amplia campanha nas ruas e busca alianças no 2º turno no DF

POLÍTICA

Leandro Grass amplia campanha nas ruas e busca alianças no 2º turno no DF

Candidato do PT afirma que pretende dialogar com eleitores de adversários e diz que disputa não de...
Nikolas Ferreira

Eleições 2026

Nikolas diz que não haverá acordo com Moraes caso Flávio seja eleito: “sem anistia”

Deputado reeleito defende impeachment e prisão do ministro do STF e critica decisões relacionadas ...
Flávio Bolsonaro pode indicar filha de Luiz Fux para vaga no STF

Supremo

Flávio Bolsonaro pode indicar filha de Luiz Fux para vaga no STF

Desembargadora do TJ-RJ é cotada para Corte em eventual governo do senador, diz portal
flávio bolsonaro

Constituição

Entenda o que é preciso para mudar a Constituição e como funciona uma PEC

Declaração de Flávio Bolsonaro sobre mudanças na Carta reacende debate sobre quórum, tramitaç�...