quinta-feira, 15 de outubro de 2026
7 DE SETEMBRO

Wilder Morais afirma durante ato em Goiânia que vencerá eleição no primeiro turno

Candidato do PL afirma que mobilização da direita e cenário das pesquisas indicam possibilidade de vitória já na primeira etapa da disputa

Luma Silveirapor em
Wilder Morais afirma durante ato em Goiânia que vencerá eleição no primeiro turno
Durante o evento, Wilder reforçou ainda o alinhamento com o bolsonarismo e a defesa de pautas nacionais da direita como parte de sua campanha ao governo estadual | Foto: Luma Silveira

O candidato ao governo de Goiás pelo PL, Wilder Morais, afirmou nesta segunda-feira (7), durante evento da legenda em Goiânia, que pretende vencer a eleição para governador já no primeiro turno. Ao ser questionado sobre a relação entre as pautas nacionais defendidas pela direita e a disputa estadual, Wilder afirmou que o ato de 7 de Setembro representa uma reação da população ao cenário político do país. “Nós vamos ganhar no primeiro turno”, declarou.

Segundo Wilder, a mobilização contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o PT também tem reflexos na eleição em Goiás. Ele criticou a atuação da Corte e afirmou que parte dos ministros não representa mais os interesses da população. O candidato também defendeu a eleição de Flávio Bolsonaro à Presidência da República e disse que, caso eleito, ele poderá indicar quatro novos ministros para o STF.

Na avaliação do candidato, o cenário eleitoral estaria mudando e as pesquisas deveriam ser acompanhadas pelos eleitores. Wilder afirmou que a campanha vai intensificar o trabalho na reta final da disputa e citou o prazo de 27 dias até a eleição, corrigindo posteriormente para 26 dias. A declaração ocorre em meio à mobilização da direita em Goiás, que também contou com a presença de aliados e candidatos ao Legislativo.

Durante o evento, Wilder reforçou ainda o alinhamento com o bolsonarismo e a defesa de pautas nacionais da direita como parte de sua campanha ao governo estadual. A manifestação em Goiânia ocorre no feriado de 7 de Setembro e antecede a participação de lideranças goianas em ato previsto para a Avenida Paulista, em São Paulo.

Leia também:

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
7 de setembro Goiânia Goiás manifestacao Wilder

Veja também