quinta-feira, 10 de setembro de 2026
POLÍTICA

Cappelli encara sabatina e debate em dia de agenda cheia no DF

Candidato ao GDF também terá reunião com equipe do programa de governo e gravações para as redes sociais

Jéssica Nascimentopor em
Cappelli encara sabatina e debate em dia de agenda cheia no DF

O candidato ao Governo do Distrito Federal Ricardo Cappelli (PSB) tem uma agenda voltada à campanha nesta quinta-feira (10), com sabatina, reunião interna e participação em debate eleitoral. O primeiro compromisso será às 10h15, quando participa de sabatina na TV Bandeirantes.

Às 14h, Cappelli se reúne com a equipe responsável pela elaboração do Programa de Governo. Na sequência, às 15h30, o candidato grava vídeos para as redes sociais. O dia termina com o debate promovido pelo portal Metrópoles, marcado para as 19h30.

A agenda ocorre um dia após Cappelli participar de uma sabatina da Associação Brasiliense de Construtores (ASBRACO), quando direcionou críticas à demora na execução de obras públicas no Distrito Federal. Ao comentar as intervenções na EPIG, o candidato afirmou que a demora tem provocado transtornos à população.

“A obra da EPIG já está demorando mais tempo para ser concluída do que Juscelino Kubitschek levou para construir Brasília inteira em quatro anos.”

Na ocasião, Cappelli também defendeu mudanças na relação entre o governo e as empresas contratadas para executar obras públicas. Para ele, os contratos devem combinar preço justo, qualidade e cumprimento de prazos.

“O preço correto é o que garante qualidade na execução, cumprimento do cronograma e respeito ao dinheiro público, sem asfixiar as empresas nem lesar a população.”

Após a sabatina, o candidato fez panfletagem em Taguatinga Norte e apresentou propostas para áreas como saúde, mobilidade e trabalhadores de aplicativos. Entre as medidas defendidas estão o programa Fila Zero na saúde, a isenção de IPVA para motoristas de aplicativo e entregadores e o programa “No Máximo Uma Hora”, voltado à redução do tempo de deslocamento no transporte público.

“É nossa campanha na rua. A mudança chegou!”, afirmou Cappelli ao encerrar a agenda.

Nesta quinta, além de levar suas propostas para os debates e sabatinas, o candidato deve avançar nas discussões internas sobre o programa de governo e ampliar a presença da campanha nas redes sociais.

Saiba Mais

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Cappelli

Veja também

“A urgência de Brasília hoje é ter médico”, afirma Arruda em agenda de campanha

POLÍTICA

“A urgência de Brasília hoje é ter médico”, afirma Arruda em agenda de campanha

Candidato ao GDF passa por sabatina, conversa com servidores e percorre a Estrutural antes de partic...
Moraes cancela pronunciamento no STF após mudança na relatoria do caso

CRISE NO SUPREMO

Moraes cancela pronunciamento no STF após mudança na relatoria do caso

Ministro havia anunciado fala para esta quinta-feira; STF marcou para terça-feira (15) sessão do p...
Lula

Análise

Sem poder para abrir sigilo, Lula transforma caso Master em discurso político

Presidente defende quebra total do sigilo das investigações, mas não tem poder para determinar me...
Terceira proposta de delação de Vorcaro cita ACM Neto e Rueda em negócios com o Banco Master

BANCO MASTER

Terceira proposta de delação de Vorcaro cita ACM Neto e Rueda em negócios com o Banco Master

Documento atribuído ao ex-banqueiro relata supostos pagamentos ligados à captação de investiment...
Celina Leão reúne setor produtivo e participa de debate nesta quinta no DF

POLÍTICA

Celina Leão reúne setor produtivo e participa de debate nesta quinta no DF

Governadora e candidata à reeleição tem compromissos com empresários e auditores fiscais antes d...
PF cumpre 49 mandados em investigação sobre recursos destinados a entidades ligadas à produtora de filme sobre Bolsonaro

Dark Horse

PF cumpre 49 mandados em investigação sobre recursos destinados a entidades ligadas à produtora de filme sobre Bolsonaro

Operação Make Up apura suspeita de desvio de emendas parlamentares; produtora Karina Gama e o depu...
Luis Cesar Bueno promete reestatizar a saúde, tarifa zero e chegar ao 2º turno em Goiás

SABATINA O HOJE

Luis Cesar Bueno promete reestatizar a saúde, tarifa zero e chegar ao 2º turno em Goiás

Petista defende retomada da gestão estadual da saúde, tarifa zero e investimento nas forças de se...
Na 4ª semana de campanha, Daniel, Marconi e Luis Cesar olham para o interior de Goiás

Eleições 2026

Na 4ª semana de campanha, Daniel, Marconi e Luis Cesar olham para o interior de Goiás

Emedebista mira cidades do Entorno do Distrito Federal e tucano segue na meta de percorrer todos os ...