quinta-feira, 1 de outubro de 2026
POLÍTICA

Cappelli encara sabatina e debate em dia de agenda cheia no DF

Candidato ao GDF também terá reunião com equipe do programa de governo e gravações para as redes sociais

Jéssica Nascimentopor em
Cappelli encara sabatina e debate em dia de agenda cheia no DF

O candidato ao Governo do Distrito Federal Ricardo Cappelli (PSB) tem uma agenda voltada à campanha nesta quinta-feira (10), com sabatina, reunião interna e participação em debate eleitoral. O primeiro compromisso será às 10h15, quando participa de sabatina na TV Bandeirantes.

Às 14h, Cappelli se reúne com a equipe responsável pela elaboração do Programa de Governo. Na sequência, às 15h30, o candidato grava vídeos para as redes sociais. O dia termina com o debate promovido pelo portal Metrópoles, marcado para as 19h30.

A agenda ocorre um dia após Cappelli participar de uma sabatina da Associação Brasiliense de Construtores (ASBRACO), quando direcionou críticas à demora na execução de obras públicas no Distrito Federal. Ao comentar as intervenções na EPIG, o candidato afirmou que a demora tem provocado transtornos à população.

“A obra da EPIG já está demorando mais tempo para ser concluída do que Juscelino Kubitschek levou para construir Brasília inteira em quatro anos.”

Na ocasião, Cappelli também defendeu mudanças na relação entre o governo e as empresas contratadas para executar obras públicas. Para ele, os contratos devem combinar preço justo, qualidade e cumprimento de prazos.

“O preço correto é o que garante qualidade na execução, cumprimento do cronograma e respeito ao dinheiro público, sem asfixiar as empresas nem lesar a população.”

Após a sabatina, o candidato fez panfletagem em Taguatinga Norte e apresentou propostas para áreas como saúde, mobilidade e trabalhadores de aplicativos. Entre as medidas defendidas estão o programa Fila Zero na saúde, a isenção de IPVA para motoristas de aplicativo e entregadores e o programa “No Máximo Uma Hora”, voltado à redução do tempo de deslocamento no transporte público.

“É nossa campanha na rua. A mudança chegou!”, afirmou Cappelli ao encerrar a agenda.

Nesta quinta, além de levar suas propostas para os debates e sabatinas, o candidato deve avançar nas discussões internas sobre o programa de governo e ampliar a presença da campanha nas redes sociais.

Saiba Mais

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Cappelli

Veja também

Lula abre espaço para Flávio no último debate antes do 1º turno

eleições 2026

Lula abre espaço para Flávio no último debate antes do 1º turno

Especialistas avaliam que ausência do petista reduz risco de desgaste e abre espaço para adversár...
Em visita à ADFEGO, Marconi Perillo reforça propostas para pessoas com deficiência em Goiás

ELEIÇÕES 2026

Em visita à ADFEGO, Marconi Perillo reforça propostas para pessoas com deficiência em Goiás

Candidato do PSDB prometeu apoio à construção de fábrica própria de órteses e próteses e anun...
Nesta quinta, Wilder Morais faz carreatas em 4 cidades do Entorno

ELEIÇÕES 2026

Nesta quinta, Wilder Morais faz carreatas em 4 cidades do Entorno

Candidato do PL ao governo de Goiás passa por Novo Gama, Valparaíso, Cidade Ocidental e Luziânia ...
Garotinho cita ‘Leitinho Feliz’ em debate e adversários seguram o riso

Eleições 2026

Garotinho cita ‘Leitinho Feliz’ em debate e adversários seguram o riso

Garotinho relembra programa de merenda e nome chama atenção em debate no Rio
Frente Nacional de Prefeitos apresenta carta com propostas aos presidenciáveis

eleições 2026

Frente Nacional de Prefeitos apresenta carta com propostas aos presidenciáveis

O documento reúne as necessidades e propostas dos governantes locais em temas considerados urgentes
Luciano Huck mantinha relação com Vorcaro, diz revista

"Estou com você"

Luciano Huck mantinha relação com Vorcaro, diz revista

Conversas apreendidas pela PF registram negócios, favores e até sociedade em aeronave entre aprese...
Gayer na tribuna da Câmara dos Deputados

Investigação

Gustavo Gayer recebeu R$ 417 mil de empresário citado em investigação no Pará

Rodrigo Gonçalves dos Santos fez sete repasses ao candidato ao Senado por Goiás; defesa afirma que...
Lula e Nikolas

Justiça Eleitoral

TSE manda Nikolas apagar vídeo com declaração de Lula sobre exame de próstata

Ministra Estela Aranha considerou que deputado retirou declaração sobre exames de próstata do con...