terça-feira, 13 de outubro de 2026
Defesa do banqueiro

PF adia depoimento de Daniel Vorcaro sobre caso Banco Master e BRB

Defesa pede mais tempo e PF remarca depoimento de Vorcaro

Otavio Augustopor em
PF adia depoimento de Daniel Vorcaro sobre caso Banco Master e BRB

A Polícia Federal adiou o depoimento de Daniel Vorcaro, do Banco Master, que estava previsto para esta terça-feira (15). A nova data para a oitiva ficou marcada para 24 de setembro.

A mudança ocorreu após um pedido apresentado pela defesa do banqueiro. Os advogados alegaram que ainda não tiveram acesso integral aos documentos que fazem parte da investigação.

Segundo a defesa, a consulta ao material é necessária para preparar o depoimento e garantir o exercício do direito de defesa. A Polícia Federal aceitou o pedido e remarcou a oitiva.

 

Defesa pediu acesso aos documentos

Vorcaro será ouvido no âmbito da investigação que apura suspeitas relacionadas à compra de créditos que seriam fraudulentos e possíveis irregularidades envolvendo o Banco Master e o Banco de Brasília (BRB).

O depoimento integra as diligências realizadas pela Polícia Federal para esclarecer as circunstâncias das operações investigadas.

Vorcaro
Foto: Divulgação

A defesa, no entanto, afirmou que ainda não teve acesso completo aos documentos do inquérito. Por isso, pediu a alteração da data inicialmente estabelecida.

Com a decisão da PF, os advogados terão mais tempo para analisar o material antes da oitiva.

Investigação envolve Banco Master e BRB

O inquérito investiga operações entre o Banco Master e o BRB. Entre os pontos analisados estão suspeitas relacionadas à compra de créditos considerados fraudulentos.

O Banco de Brasília é uma instituição financeira pública do Distrito Federal. Já o Banco Master aparece como uma das instituições envolvidas nas operações sob análise da Polícia Federal.

 

 

 

Nesse contexto, o depoimento de Vorcaro deve integrar o conjunto de diligências realizadas pelos investigadores para esclarecer as transações e identificar eventuais responsabilidades.

Até o momento, as suspeitas são objeto de investigação. Portanto, não representam uma conclusão definitiva sobre a ocorrência de crimes ou sobre a responsabilidade dos envolvidos.

VORCARO-DEPOIMENTO-28-08-26
Foto: Divulgação

Nova data coincide com outro episódio no STF

A oitiva inicialmente estava prevista para ocorrer no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) analisaria um relatório da Polícia Federal relacionado a mensagens trocadas entre Daniel Vorcaro e o ministro Alexandre de Moraes.

Com o adiamento, Vorcaro deverá prestar depoimento à Polícia Federal em 24 de setembro.

A nova oitiva ocorre enquanto a investigação sobre as operações envolvendo Banco Master e BRB continua. A PF deverá utilizar o depoimento como parte das diligências destinadas a esclarecer os fatos apurados no inquérito.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Alexandre de Moraes banco Master BRB créditos fraudulentos Daniel Vorcaro depoimento Investigacao PF Policia Federal Supremo Tribunal Federal

Veja também

datafolha

ELEIÇÕES 2026

Quaest: Celina Leão tem 53% e Leandro Grass, 33% no segundo turno do DF

Pesquisa encomendada pela Globo aponta vantagem de 20 pontos percentuais para Celina Leão na disput...
Celina Leão

ELEIÇÕES 2026

Celina Leão critica Lula e diz que não vai deixar o PT avançar no DF

Celina Leão critica o PT e Lula durante ato de campanha em Brasília, comemora novos apoios para o ...
“Estou ansioso para dar um abraço”, diz Flávio sobre reencontro com o pai

após 90 dias

“Estou ansioso para dar um abraço”, diz Flávio sobre reencontro com o pai

Candidato à Presidência criticou as restrições impostas a Jair Bolsonaro e disse estar ansioso p...
celina leão

Eleições 2026 | GDF

Celina Leão pede segundo turno sem violência e defende ampliação do esporte e da educação no DF

A governadora e candidata à reeleição fala sobre diálogo com aliados, melhorias nos espaços pú...
Moraes libera visitas de Flávio a Bolsonaro, mas mantém restrições políticas

DECISÃO DO STF

Moraes libera visitas de Flávio a Bolsonaro, mas mantém restrições políticas

Decisão desta segunda-feira (12) restabelece os encontros nas condições anteriores e proíbe a di...
Base vence com eleição de Thialu, que defende independência da Câmara de Goiânia

Legislativo Goianiense

Base vence com eleição de Thialu, que defende independência da Câmara de Goiânia

Eleito presidente da Câmara de Goiânia para o próximo biênio, vereador do Avante contou com apoi...
segundo turno

Eleições 2026

TRE-GO inicia preparação das urnas para segundo turno em Goiás

Procedimento inclui a preparação dos cartões de memória que serão usados na votação para pres...
pró-Lula

ATO EM APOIO

Manifestação pró-Lula reúne estudantes e apoiadores em Goiânia

Organizado por entidades estudantis, ato na Praça Universitária reuniu representantes de partidos,...