Dias depois de deixar Wilder de fora, Nikolas Ferreira agora pede voto para candidato em Goiás
Deputado mineiro divulgou uma nova “colinha” eleitoral e incluiu o candidato do PL ao Governo de Goiás entre os nomes que escolheria nas urnas
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou apoio ao senador Wilder Morais (PL) na disputa pelo Governo de Goiás. A manifestação ocorreu em vídeo publicado no Instagram nesta quarta-feira (23), dois dias depois de o parlamentar divulgar uma lista de candidatos apoiados no Estado sem mencionar o nome de Wilder.
Na nova gravação, Nikolas apresentou uma espécie de “colinha” eleitoral com os candidatos que escolheria caso fosse eleitor em Goiás. Além de Wilder, o deputado indicou nomes para a Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado.
“Se eu fosse de Goiás eu votaria assim: para o (deputado) estadual seria Marquinho ou o Palmeira, para (deputado) federal eu votaria no Sanches, para senador o primeiro voto seria no Gayer e depois o Oséias Varão e para governador o Wilder Morais, beleza? Se eu fosse de Goiás eu votaria assim”, afirmou.
A nova publicação ocorre após a repercussão de um vídeo anterior, divulgado nos stories do parlamentar. Na ocasião, Nikolas havia informado que apresentaria candidatos de sua confiança para diferentes cargos e, ao responder sobre Goiás, citou Gustavo Gayer e Oséias Varão para o Senado e Sanches da Federal para deputado federal, mas não indicou um nome para o governo estadual.
Ver esse post no Instagram
Nesta publicação mais recente, Wilder passou a ocupar justamente o espaço que havia ficado vazio na primeira relação: o de candidato ao Governo de Goiás.
A situação chamou atenção porque Nikolas havia feito indicações para governos estaduais em outros locais na mesma série de publicações. Em Goiás, entretanto, o nome de Wilder não havia aparecido inicialmente.
Na nova gravação, o deputado também manteve os nomes de Gustavo Gayer e Oséias Varão para o Senado. Para deputado federal, indicou Sanches da Federal. Já para deputado estadual, apresentou Marquinho e Rodrigo Palmeira como opções.
O apoio a Wilder foi registrado de forma direta na fala do parlamentar, que utilizou a hipótese de ser eleitor goiano para apresentar sua escolha.
Leia também:
Mudança ocorre após repercussão nas redes
A primeira publicação de Nikolas sobre Goiás havia sido divulgada no domingo (20) e ganhou repercussão justamente pela ausência do candidato do próprio PL ao governo estadual. Portais goianos noticiaram que Wilder não havia sido incluído na relação apresentada pelo deputado.
Naquele momento, Nikolas havia dito que indicaria pessoas que o representavam e nas quais confiava. “Coloca aqui o seu estado e vou colocar quais são os candidatos que nos representam, que me representam, pessoas que eu confio”, afirmou no conteúdo inicial.
Até aquela publicação, não havia declaração pública do deputado explicando por que Wilder não havia sido citado. A ausência também gerou interpretações de interlocutores ouvidos por veículos de imprensa sobre a relação entre diferentes grupos do PL em Goiás. Essas interpretações, contudo, não foram apresentadas por Nikolas como justificativa para a primeira lista.
Dois dias depois, o próprio deputado incluiu Wilder entre suas escolhas para o governo estadual. O novo vídeo, portanto, altera a composição apresentada anteriormente para o eleitorado goiano.
A nova “colinha” de Nikolas para Goiás ficou assim: Wilder Morais para governador; Gustavo Gayer e Oséias Varão para o Senado; Sanches da Federal para deputado federal; e Marquinho ou Rodrigo Palmeira para deputado estadual.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.