Asfalto cede e abre cratera de 4 metros de profundidade na Asa Norte (DF)
Buraco surgiu em via de acesso da 714 Norte nesta quinta-feira (8); trecho foi isolado pelo Corpo de Bombeiros e não houve feridos
Uma cratera de aproximadamente 1,5 metro de diâmetro e quatro metros de profundidade surgiu no início da tarde desta quinta-feira (8) em uma via de acesso aos blocos comerciais e residenciais da 714 Norte, em Brasília. O pavimento cedeu de forma repentina e abriu um grande buraco no asfalto. Nenhuma pessoa ficou ferida durante o incidente.
Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionados e interditaram o trecho para evitar a aproximação de veículos e pedestres. Segundo a corporação, não houve registro de carros atingidos ou outros danos decorrentes do rompimento do pavimento. A área permaneceu isolada enquanto as condições do local eram avaliadas.
Leia também:
As circunstâncias que provocaram o surgimento da cratera ainda não foram esclarecidas. O CBMDF informou que o episódio não foi caracterizado como um desmoronamento, mas como um rompimento do asfalto. Até o momento, não havia informação sobre problemas anteriores na pista que pudessem explicar o deslocamento do solo.
A via seguirá parcialmente interditada até que sejam adotadas as medidas necessárias para garantir a segurança no trecho. A profundidade do buraco exige atenção para evitar novos acidentes na região. Ainda não foi informado quando o reparo do pavimento deverá ser realizado ou qual órgão ficará responsável pela recuperação da pista.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.