O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Denúncia do MP

Justiça condena detentos de Goianésia por morte de preso na cela em 2018

Tribunal do Júri concluiu o julgamento na última terça (16)

Postado em 19 de janeiro de 2024 por Francisco Costa
17 30 57 217 07 02 13 Inaugura ao sede Goianesia 045
Tribunal do Júri concluiu o julgamento na última terça (Foto: MPGO)

A Justiça condenou seis detentos da unidade prisional de Goianésia pela morte de Jeferson Barbosa da Silva. O caso aconteceu em 8 de abril de 2018, na cela 4 do presídio o Tribunal do Júri concluiu o julgamento na última terça (16).

Consta na denúncia do promotor do Ministério Público de Goiás (MPGO), Antônio de Pádua Freitas Júnior, que os acusados agrediram Jefinho, como era conhecido a vítima, com chutes e socos. Depois, eles o enforcaram com um fio de ventilador.

Além disso, quando a vítima começo a desfalecer, eles bateram a cabeça de Jefinho no chão até ele morrer, segundo o MP. Os réus acusaram a vítima de furto, ameaça e tentativa de homicídio. Ao todo, o Ministério Público denunciou dez pessoas. Três morreram e um foi impronunciado – a Justiça não aceitou a denúncia.

As penas variaram de 18 anos e oito meses a 23 anos e quatro meses de prisão. Os jurados reconheceram as qualificadoras do meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Todos deverão cumprir as penas em regime fechado. Cabe recurso.

Veja também